Um estudante da Universidade Federal do Acre (Ufac) denunciou em uma página do Instagram um momento desconfortável em que viveu na universidade: estava sendo observado enquanto usava o banheiro.
“Hoje estava no banheiro da biblioteca estava lá eu sentado fazendo minhas necessidades, olhando meus tiktok, quando de repente olho pra cima uma pessoa me observando pelado […]”, disse em um trecho da denúncia.
O estudante segue dizendo que chamou atenção da pessoa e ela “pulou e saiu correndo” e alerta ainda para outros usuários dos banheiros da universidade. “Não sei qual era a intenção […], mas tenha senso né, isso é assédio”, diz.
A página usada pelo estudante para o alerta foi o Spotted, em que alunos interagem sobre o cotidiano da universidade, além de achados e perdidos e outras situações. Com a publicação, diversas pessoas reagiram e comentaram sobre o caso.
“Formalizem denuncia junto às suas coordenações de curso. É uma forma de proteção de vocês e dos outros. Há câmeras pelo campus, é possível mapear pelo dia, horário e local. Não é só “fiquem atentos”, isso é mais grave do que parece. Aprendam a usar as ferramentas disponíveis à seu favor. Spotted ajuda mas não é um meio oficial de registro”, disse uma internauta. Outro comentou “novo medo desbloqueado”.