Jarude usa discurso antigo de Michelle para criticar reforma, e líder rebate: “Demagogia”

Durante as discussões em relação a reforma administrativa proposta pelo governador Gladson Cameli, nesta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Emerson Jarude (MDB) ao criticar o texto da matéria que cria novas secretaria e cargos comissionados, usou um discurso antigo da líder do governo, deputada Michelle Melo (PDT).

Jarude começou a ler uma fala feita por Michelle, dita no ano passado, na Câmara Municipal, quando ela ainda era vereadora de Rio Branco. No discurso, a médica havia criticado a reforma administrativa do prefeito Tião Bocalom e, atualmente, defende a reforma proposta por Cameli.

“Quero aqui mencionar um discurso no qual eu tive a felicidade de poder escutá-lo de perto e vibrar com ele, que foi o seguinte: Se quer fazer uma reforma, que comece valorizando esses profissionais, primeiro com a correção de salário dos servidores públicos, pois tem servidor que ganha menos de um salário mínimo, que comece promovendo concursos públicos para que tenhamos empregabilidade, possibilidades, oportunidade e emprego para a nossa comunidade, e só depois pense em apadrinhados e cargos políticos. Esse discurso é da líder do nosso governo, deputada Michelle Melo. E olhando pra você, eu tive muito orgulho de te ouvir falando isso”, disse o deputado.

A líder do governo rebateu o discurso de Jarude e de forma acalorosa criou um clima de embate com o parlamentar.

“Muito obrigado ao deputado Emerson Jarude, a demagogia dele nunca deixa a desejar”. Jarude então voltou a falar no momento do discurso de Michelle, que respondeu de forma enfática: “É a minha voz, deputado. Respeite o parlamento. Isso o senhor já deveria saber”.

PUBLICIDADE