A líder do governo, deputada Michele Mello (PDT), defendeu a reforma administrativa proposta pelo governador Gladson Cameli, que pretende criar novas secretarias e aumentar o número de cargos comissionados no Estado.
ENTENDA A REFORMA: Gladson envia reforma à Aleac que pretende criar novas secretarias
Ao ContilNet, a deputada disse que em relação a criação das novas pastas, a proposta é algo que já foi cobrado até mesmo pelos parlamentares de oposição.
“A reforma veio em um momento de folga da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), e vai poder estruturar melhor secretarias que são fundamentais para cumprir promessas de campanha do governador, por exemplo a Secretaria da Mulher, um pedido inclusive da oposição aqui na Assembleia Legislativa, já que o estado do Acre sofre muito com falta de políticas públicas para as mulheres. Na reforma também virá a secretaria adjunta da juventude e esporte, também uma área que ficou bastante abandonada”, explicou.
Sobre uma das maiores reclamações da oposição, o aumento no número de cargos comissionados, a líder do governo declarou que é uma decisão necessária.
VEJA TAMBÉM: Governo se posiciona sobre Reforma Administrativa enviada à Aleac, criando novas secretarias
“Não tem como fazer um concurso público em questão de dias, para que essas secretarias funcionem com servidores públicos. Então, nós precisamos desses cargos comissionados para que a estrutura comece a funcionar e rodar efetivamente”, disse Michele.
A deputada informou que existe um plano para que o governo pesquise e viabilize a abertura de novos concursos públicos.
“Então, quando a gente vê o todo, o contexto geral, é muito promissor para que o governador Gladson Cameli possa fazer um mandato diferente daquele que fez há 4 anos”, completou.