Liverpool e Real Madrid iniciam nesta terça-feira duelo pelas oitavas de final da Champions League. Em reencontro quase nove meses após a decisão da temporada passada, o primeiro jogo acontece na casa do time inglês, que avançou como segundo colocado na fase de grupos.
O ge acompanha a partida em tempo real a partir das 17h (de Brasília).
As duas equipes veem no momento objetivos distantes em suas ligas nacionais. Os Reds, que oscilaram muito no primeiro turno da Premier League, ocupam apenas o oitavo lugar, a sete pontos do Tottenham, último dentro do G-4. Os dois últimos resultados, porém, foram positivos: vitórias por 2 a 0 sobre Everton e Newcastle.
O lado merengue flertou com uma crise e viu o Barcelona abrir oito pontos de vantagem na briga pela liderança do Campeonato Espanhol, além de ser derrotado pelo maior rival na Supercopa da Espanha. O título do Mundial de Clubes sobre o Al Hilal, porém, injetou ânimo para as partidas seguintes: goleou o Elche por 4 a 0 e venceu o Osasuna por 2 a 0 fora de casa.
Os dois técnicos têm problemas no departamento médico. Jürgen Klopp já sabe que não pode contar com Konaté, Thiago Alcântara e Luis Díaz, e ainda tem em Darwin Núñez uma dúvida para a partida. Carlo Ancelotti tem a volta de Benzema, mas não terá à disposição Kroos e Tchouaméni, que sequer viajaram com a delegação.
O jogo opõe Salah, um dos artilheiros da atual edição com sete gols – ao lado de Mbappé -, e Benzema, goleador máximo da Champions 2021/22, com 15. As escalações prévias indicam até seis brasileiros em campo: Alisson, Fabinho, Firmino, Éder Militão, Vini Jr e Rodrygo.
Confira todas as informações sobre o jogo:
Liverpool x Real Madrid
- Local: Anfield, Liverpool, Inglaterra
- Horário: 21/2, 17h (de Brasília)
- Árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
- Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max
Prováveis escalações:
- Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Bajcetic; Salah, Gakpo e Firmino (Darwin Núñez). Técnico: Jürgen Klopp
- Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Alaba; Camavinga, Modric e Ceballos; Vini Jr, Rodrygo e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti