ContilNet Notícias

Lula só vai nomear gestores no Acre quando deputados sentarem nas cadeiras, diz petista

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet

Os rumores de quem são os nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir cargos federais, inclusive no Acre, ainda surgem nas redes sociais. Esses cargos, geralmente, fazem parte de indicações de deputados federais e senadores, que ainda não tomaram posse em Brasília.

Segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre, Cesário Braga, o PT só vai nomear gestores após os deputados federais sentarem nas cadeiras, ou seja, tomarem posse, que acontece logo mais nesta quarta-feira (1).

“Antes do Carnaval não haverá nomeações, provavelmente. Vão precisar sentar para saber quais são as indicações, terão muitas conversas. O Lula não pode errar, porque ele sabe que a vitória foi difícil, então ele precisa colocar pessoas de confiança e pessoas que estão, de fato, na base do Governo”, explica Cesário ao ContilNet.

Cesário Braga, uma das lideranças do PT acreano, ao lado de Lula. Foto: Reprodução/Facebook

Cesário falou ainda que é preciso saber quem será da base do Governo e quem será oposição. “Será que a Antônia Lúcia será oposição? Será que a Socorro Neri será oposição? O PSD, do Petecão, tem três ministros… O União Brasil nacional vai ser base do Lula, então é preciso saber quem é quem”, acrescenta.

No Acre, os cargos incluem as superintendências do Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária), da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente), Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), CGU (Controladoria Geral da União), Delegacia Regional do Trabalho, Delegacia Federal do Ministério da Agricultura, Superintendência Regional do INSS (Instituo Nacional de Seguridade Social) e outros não menos importantes.

Sair da versão mobile