Matheus Calainho Cyranka (imagem em destaque), 28 anos, foi preso sob suspeita de se passar por massagista para abusar sexualmente de mulheres no Rio de Janeiro. A prisão foi feita por policiais da 13ª DP (Ipanema) nesta quinta-feira (23/2). De acordo com as investigações, o suspeito cometeu um crime enquanto realizava um falso atendimento em um apartamento em Ipanema, na zona sul do Rio.
Matheus disse às vítimas que se chamava Fernando. Ele é réu por outros dois abusos com as mesmas características e foi preso em janeiro de 2021. Atualmente, aguardava seu julgamento em liberdade.
Ele foi preso na casa da mãe, em um condomínio na Barra da Tijuca. A polícia afirma que Matheus escolhia as vítimas a dedo, geralmente influenciadoras digitais, em troca de publicidade para sua página.
Para ter acesso a essas mulheres, ele afirmava ser homossexual, assim ganhava a confiança das vítimas, às deixando vulneráveis. A confiança chega a ponto de que ele pedisse para elas ficarem nuas ou de biquíni.
Os investigadores contaram que as vítimas, em depoimentos, relataram que ele passou os dedos em suas partes íntimas e esfregou o pênis em suas nádegas. “Desconfiadas, as mulheres começaram a trocar mensagens via aplicativo de celular. Durante a massagem na segunda mulher, a amiga passou a acompanhar de perto o procedimento”, escreveu a polícia, em nota.