Com a crise no Peru desde o final do ano passado, os peruanos estavam se dirigindo até Assis Brasil, município acreano que faz fronteira com o país vizinho, para comprar combustível. Nesta semana, o único posto de combustíveis de Assis Brasil deixou de registrar filas para abastecimento desde segunda-feira (6).
SAIBA MAIS: Sem combustível, Assis Brasil sofre com peruanos em filas quilométricas; VÍDEO
A informação foi confirmada pelo g1 através do prefeito em exercício, Reginaldo Martins.
Segundo informações, a Carretera Interoceânica foi aberta parcialmente e os peruanos conseguiram fazer abastecimento no país. Na semana passada, os peruanos voltaram a lotar o posto de combustíveis do município acreano, provocando desabastecimento.
Equipes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) se reuniram com representantes da prefeitura para discutir a situação e dentre as medidas tomadas de forma imediata foi reforçar a segurança na cidade para impedir a venda ilegal de combustível para peruanos que buscavam abastecimento no Brasil.
Para evitar desabastecimento de viaturas oficiais, como carros de polícias, prefeitura, ambulâncias e outros que prestam assistência.