Nas eleições de 2022, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) teve uma renovação de 50% dos parlamentares. Um dos novatos que irão entrar na Aleac pela primeira vez, o deputado Eduardo Ribeiro tomou posse nesta quarta-feira (01).
Em entrevista ao ContilNet, o deputado disse que os desafios serão grandes durante os 4 anos de mandato.
“Nós temos um compromisso com a população brasileira, não só eu, mas todos os outros 23 deputados, que é criar alternativas para geração de emprego e renda, ao mesmo tempo, fiscalização dos recursos públicos”.
O deputado declarou ainda que apesar de ter feito campanha para o senador Sérgio Petecão – companheiro de partido-, durante as eleições de 2022, ele deverá votar de acordo com a necessidade da população.
“Meu posicionamento será votar com consciência. A gente não pode ter uma Aleac fria, a gente precisa ter um assembleia de debates, que avance em algumas discussões, o que for bom para o Acre terá total meu apoio”, disse.
Eduardo Ribeiro é advogado, produtor rural e gaúcho de nascimento. Ficou conhecido após compor a chapa da ex-prefeita Socorro Neri, como vice candidato em 2020. Foi eleito com a última vaga dos 24 deputados estaduais, com 4.810 votos.