Operação Juruá: PF prende mais dez envolvidos com facções em segunda fase

Pelo menos dez pessoas envolvidas com facções criminosas na região do Vale do Juruá foram presas na manhã desta quinta-feira (2) pela Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre, numa operação deflagrada e sob coordenação da Polícia Federal. Foram cumpridas, na chamada Operação Juruá II, quinze mandados judiciais, sendo 10 de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.

De acordo com comunicado da Superintendência da Polícia Federal no Acre, a Operação visa reprimir crimes de integração e organização criminosa. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco.

Foto: Reprodução

O nome da operação faz referência ao Vale do Juruá, região em que se encontra situada a cidade de Cruzeiro do Sul, onde fora deflagrada a presente operação desta data. A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, contou com a participação de 31 policiais no cumprimento dos mandados.

Foto: Reprodução

As investigações iniciaram-se em setembro de 2021, quando da deflagração da Operação Juruá I, através da qual foram presos dezenas de integrantes da organização criminosa, coletando provas quanto a participação de outras pessoas, as quais são objetos da presente investigação. Aprofundando as investigações a partir desta operação, foi possível identificar diversos outros indivíduos que integram facção criminosa.

Foto: Reprodução

Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cujas penas podem chegar a 13 anos de prisão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Operação Juruá: PF prende mais dez envolvidos com facções em segunda fase