Pai pede doações para custear sonda de criança com microcefalia e paralisia infantil

João Miguel de apenas 6 anos é portador de necessidades e foi diagnosticado com microcefalia e paralisia infantil. Está internado no hospital da criança desde o dia 27 de janeiro e necessita de cuidados especiais para o seu tratamento. Também precisa passar por um procedimento cirúrgico para utilização de uma sonda de botton.

Athaildo Lemos de Souza, pai da criança, contou ao ContilNet que durante esses anos não têm sido fácil para João e toda família. Ele conta que teve que abandonar o emprego para conseguir cuidar do filho. Além de serem moradores da zona rural, não há condições financeiras de custear o tratamento. Sua esposa cuida das outras crianças.

A maior necessidade é a compra da sonda de Botton Mic-Key, com valor médio de R$ 2.500,00. Segundo os médicos, João não tem condições de ingerir alimentos via oral, e devido a essa condição é necessário fazer uma cirurgia de gastrostomia (GTT), método que fornece dieta direta ao paciente. A sonda é colocada no estômago e fica acessível pelo abdome.

Doações de medicamentos foram solicitadas a órgãos municipais e secretarias do governo, mas o pedido foi negado.

A família pede doações em dinheiro para a compra da sonda, mas aceitam também o produto já comprado, caso alguém possa doar. João precisa de fraldas descartáveis, lenços umedecidos e sabonete líquido neutro.

O pix pode ser feito através da chave 918.026.442-53, e está em nome de Athaildo Lemos de Souza. As doações devem ser entregues no Hospital da Criança e nas instalações do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into) para João Miguel N. Souza, leito 84.

PUBLICIDADE