Vigilância Sanitária do Acre realiza orientação e fiscalização de bebidas e comidas no Carnaval

As equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária Estadual, da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), estão atuando no Carnaval da Família 2023, para evitar as doenças de quina carnavalesca, por contaminação hídrica ou alimentar, causada por alimentos ou bebidas contaminadas.

Duas equipes foram destinadas para realizar a fiscalização, uma para a área de bebidas e outra para a área de alimentação.

Foto: ContilNet

Além da fiscalização, as equipes também deixam orientações para evitar a contaminação, principalmente dos alimentos. Dente as orientações estão limpeza do local de manuseio, o uso de toucas, a recomendação do uso de máscara, além de outras coisas.

Segundo a orientação da Vigilância Sanitária, as lixeiras devem possuir tampa e pedal, e não podem estar abarrotadas de lixo, além de oferecer duas pessoas para atendimento, uma para o manuseio dos alimentos e outra para o manuseio de dinheiro.

Foto: ContilNet

Outra orientação do setor, o óleo das frituras deve estar de cor clara, sem resíduos, sem cheiro de ranço, sem formação de espuma ou fumaça, caso seja percebido essas alterações, os empreendedores devem trocar o óleo imediatamente. A maionese, ketchup e molhos devem ser obrigatoriamente em sachês.

As orientações foram deixadas em formato impresso para que os empreendedores e os clientes que estão frequentando o espaço do Carnaval possam estar cientes.

PUBLICIDADE