Uma cadela da raça pastor alemão de nome Gana pertencente ao Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Acre foi fundamental na apreensão de dez quilos de folhas de Coca e quase meio quilo de maconha em ocorrência registrada na terça-feira (7), em Rio Branco.
A droga estava sendo despachada do Acre para várias cidades de estados diferentes, via serviço postal dos Correios. A apreensão ocorreu no pátio de despacho dos Correios na Capital do Acre.
As informações foram prestadas esta tarde pelo coordenador do Núcleo, delegado de Polícia Civil Igor Brito. Segundo ele, além do preparo da cadela, a apreensão foi possível graças ao serviço de segurança do próprio Correios, que trabalhou em parceria com a Polícia Civil.
A droga estava acondicionada em caixas de papelão e muito bem embalada. Foi neste sentido que o treino do animal no farejo a entorpecentes que permitiram aos investigadores decidirem abrir as caixas e proceder a apreensão.
As investigações vão continuar. A Polícia agora quer saber quem eram os remetentes. As caixas estavam despachadas para endereços em Florianópolis (SC), Uberlândia (MG), Brasília (DF), além de cidades do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Piauí.