Boletins divulgados nesta segunda-feira (20) pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CBMSP) estimam que pelo menos 40 pessoas estejam soterradas em deslizamentos de terras ocorridos nas últimas horas no litoral paulista. No litoral de São Paulo, cidades como São Sebastião e Bertioga, vêm sendo castigadas por deslizamentos ocorridos em decorrência de tempestades desde o sábado (18).
São Sebastião foi a cidade mais castigada pelas fortes chuvas, registrando até o momento 35 mortes. Outro óbito, de uma criança de 7 anos, ocorreu em Ubatuba.
O governo de São Paulo decretou estado de calamidade pública nas cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba, Bertioga e Guarujá, as mais impactadas pelas tempestades.
Segundo a mais recente atualização da Defesa Civil, são 35 mortos em São Sebastião (31 na Barra do Sahy, um no Morro do Esquimó, um em Boiçucanga e um em Juquehy) e uma morte em Ubatuba. Até por volta das 8h50 desta segunda-feira (20), o número de desalojados era de 970 e de desabrigados 747.