Ícone do site ContilNet Notícias

Pimenta: Bloco do ‘Boi Cagão’ faz Petecão e Mazinho darem as mãos novamente

Por Samuel Willard, ContilNet

Assim parece que aconteceu ontem com o senador Sérgio Petecão (PSD) e o prefeito Mazinho Serafim (UB), ambos rompidos politicamente nas eleições de 2022. Durante o desfile do famoso bloco “Boi Cagão”, de Petecão, o prefeito de Sena apareceu na famosa “Tenda Amarela” curtindo o carnaval ao lado de seu ex-desafeto. Parece que finalmente a paz reinou.

Quem é o pai?

Uma revoada de comentários nos grupos de WhatsApp do Alto Acre brincam sobre o pai da criança, no tocante, a possível instalação do IML na regional. Assim que o governo anunciou que pretende em breve fazer em uma das salas do Hospital de Brasiléia a unidade do IML, choveu de autor do pedido.

Equipe alinhada

Observando a ação da Diretoria de Direitos Humanos do município durante o carnaval da família, pude notar a competência e seriedade de toda a equipe que tem como líder a diretora Rila Freeze. A equipe atenta e de olho em possíveis irregularidades transita por toda a área não deixando passar nada. O Prefeito Tião Bocalom teve seus acertos na gestão, Rila é um deles.

Radamés Chaves

Foi um dos articuladores de campanha do deputado estadual Arlenilson Cunha (PL).

Lotado no IAPEN e filiado ao Partido Liberal, Radamés se articula agora para uma possível candidatura à Câmara Municipal de Rio Branco. Fontes informam que a briga dentro das bases evangélicas, na qual Radamés faz parte, será feia, pois existe uma outra postulante a vaga de vereadora que também já se movimenta.

Eleição de internet

O vice-prefeito de Epitaciolândia, Antônio Soares (Sem Partido), comemorou um resultado de enquete no município, lhe dando o primeiro lugar como postulante a prefeitura em 2024. Mesmo sem valor científico, os votos são de quem tem acesso à internet e de todos os lugares possíveis. As enquetes servem para satisfazer o ego de quem tem mais poder de mobilização nas redes sociais e não valem de nada.

E agora, José?

Os vereadores Elenilson Cruz, Lessandro Jorge (Brasiléia) e Jura Pacheco (Assis Brasil) têm que colocar as orelhas de molho. O PT regional entrou na justiça com pedido dos mandatos dos três vereadores por infidelidade partidária. Sabe-se que a nossa justiça é morosa, mas os companheiros do andar de cima querem os suplentes assumindo as novas cadeiras.

Incorporou

O vereador Diojino Guimarães (MDB) captou o espírito da coisa. Como pré-candidato a prefeito de Epitaciolândia, o atual presidente da Câmara é presença cativa em pautas positivas do governo e dos padrinhos políticos Dêda e Maria Antônia, além das suas próprias agendas constantes de parlamentar atuante.

A diferença de posturas

A tragédia é a mesma do verão passado,o que mudou foi o presidente e seu comportamento como líder da nação Brasileira. Antes foi a Bahia, com seu governador petista. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu de ombros e seguiu curtindo as férias no litoral catarinense dando cavalo de pau sobre uma moto aquática. Agora, foi em São Paulo, com um governador bolsonarista. O presidente Lula interrompeu seu descanso para juntar esforços com as autoridades locais em favor do povo. Isso, além de prestar solidariedade e demonstrar empatia com quem perdeu tudo, inclusive parentes e amigos. Mas solidariedade e empatia são matéria-prima que esteve em falta nos últimos anos.

Sair da versão mobile