Pimenta: farra de diárias em município do interior, e PDT reclamando em Tarauacá

A farra das diárias

O Ministério Público do Acre (MPAC) voltou seus holofotes para a Câmara Municipal de Feijó e cobrou mais esclarecimentos sobre o alarmante festival de diárias que aquela instituição deu aos vereadores. Mais de 168 mil reais de diárias gastas e mal explicadas em 2021. Tudo indica que pode haver devolução. A Câmara Municipal de

Feijó gastou mais diárias com os vereadores que as de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e outros municípios mais populosos.

Com moral

Quem está com moral no governo é o secretário Luiz Tchê. Os dois principais órgãos do estado em Feijó estão nas mãos do PDT, a Secretaria de Produção e Agronegócio e o DERACRE.

Tarauacá

Enquanto em Feijó o PDT domina os cargos estaduais, no município vizinho de Tarauacá a situação é totalmente oposta. A prefeita Maria Lucinéia, o seu esposo e ex-deputado federal, Jesus Sérgio, e o irmão Tom Sérgio, não tiveram tanta sorte quanto às indicações feitas por lá. Até agora não foram contemplados com nada. A família Sérgio foi uma das responsáveis por conduzir a campanha do governador Gladson Cameli no município.

Ciumeira

De todos os grupos que apoiaram a reeleição de Gladson Cameli, em Mâncio Lima, até o momento, foram nomeados apoiadores do Deda, do prefeito Isaac Lima e da presidente municipal do PP, Wisilene Gadelha. Grupos fortes, como os que apoiaram os deputados Zezinho Barbary, Manoel Morais, Gerlen Diniz e Nicolau Júnior ainda não foram contemplados. A ciumeira toma conta de alguns membros do grupo que acreditavam que a roda iria girar com o novo governo. Como diz aquele dito popular: cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Articulações no Alto Acre

Final de semana de articulações em Epitaciolândia, onde a deputada Maria Antônia (PP) esteve visitando a cidade com dois intuitos. O primeiro, agradecer a boa votação no município, mais de 600 votos, e o segundo, avisar que a dupla Dêda e Maria Antônia marcam terreno com o nome do vereador Diojino Guimarães, que vem sendo trabalhando entre os progressistas para disputar a prefeitura.

No vale do Iaco

Enquanto as comitivas de parlamentares se deslocavam para o Alto Acre, outra parte seguiu para Sena Madureira para participar do Primeiro Encontro Regional dos prefeitos Purus/Envira, que teve como pauta assuntos relacionados à saúde, como a implantação de aterros sanitários e a criação de um consórcio intermunicipal.

O evento foi promovido pelo prefeito Mazinho Serafim e contou com a presença dos prefeitos do Jordão, Bujari e Feijó e do vice-prefeito de Senador Guiomard. Também estiveram presentes os deputados estaduais Pablo Bregense (PSD), Gilberto Lira (UB), a deputada federal Meire Serafim (UB) e o secretário de obras do estado, Cirleudo Alencar.

Movimentação na Via Verde

Informações que chegam a coluna é de uma movimentação na Polícia Federal. “Se não acontecer nessa semana, pode aguardar que na outra tem”, disse a fonte.

PT, 43 anos

O Partido dos Trabalhadores de Epitaciolândia realizou um encontro entre filiados e simpatizantes para comemorar os 43 anos de fundação da sigla. Mesmo sem as benesses do poder como nos tempos de outrora, o PT ainda conseguiu boa presença de público e filiação de quase vinte novos companheiros. O gigante está acordando.

Navegando em águas tranquilas

O prefeito Jerry Correia, de Assis Brasil, navega em águas tranquilas porque optou em fazer gestão séria e dialogando com as forças políticas independente de linha partidária. Ele sabe que cima de tudo está a parceria com os assis-brasilienses que já viveram dias nebulosos com outras administrações.

CPI do abuso de autoridades

Dos oito deputados federais do Acre, apenas Coronel Ulysses (União Brasil) apoia a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os parlamentares com um alinhamento mais à direita, como Antônia Lúcia Câmara (Republicanos), Eduardo Velloso (União Brasil) e Roberto Duarte (Republicanos)

ainda não se posicionaram. Na minha opinião, melhor não se meterem nesse imprensado. É comprar briga à toa.

Perpétua na ABDI

A ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) foi convidada pelo pelo vice-presidente Geraldo Alckmin para fazer parte de sua equipe no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), assumindo a diretoria de Gestão Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O anúncio foi feito hoje por Perpétua, em uma rede social. Muito competente e sempre combativa, a coluna deseja boa sorte à acreana que sempre se destacou por sua atuação.

De olho no relógio

O relógio está passando rápido. Daqui a pouco chega o mês de abril, quando o governo de Gladson Cameli completa 100 dias. Os secretários precisam rebolar muito para mostrar serviço. Gladson já disse que quem não se enquadrar, vai sair.

PUBLICIDADE