Pimenta: o choro de comissionados por aumentos e a treta de Jarude no MDB

Chorando de barriga cheia

Ouço muitas reclamações de comissionados quanto aos valores de seus salários. Gente com CAS alta, mas não se contentando com o que tem, busca arrotar arrogâncias e indignações por aí. Uns com tanto, outros com tão pouco. O ser humano é difícil.

E agora Jarude?

Com a polêmica escolha do deputado Tanizio Sá para liderar o MDB na Aleac, como ficará a situação de Emerson Jarude junto ao partido? Jarude já deixou claro que seguirá independente, Tanizio é Gladson roxo. Vai ser um verdadeiro estica e puxa.

Tem caroço nesse angu

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Flaviano Melo, deu a sua “benção” para Tanizio e nem sequer questionou a fidelidade do deputado junto ao chefe do executivo. Ficou claro que Flaviano preferiu se indispor com seu mais novo afilhado político Jarude, do que rachar a amizade com Tanizio. Algo tem!

Secretaria da mulher

Aclamada desde a primeira gestão do governador Gladson Cameli (PP) quando foi extinta, a Secretaria de Políticas para as Mulheres voltará a existir após a aprovação da nova reforma administrativa. Mais um acerto dessa nova gestão. É de extrema importância que o governo conceda a atenção necessária para as mulheres acreanas em um estado que é campeão em feminicídios.

BR-317

O governo do estado precisa urgente pedir junto ao governo Federal a resolução da situação preocupante da BR-317 sentido Epitaciolândia-Rio Branco, trecho tomado por crateras, principalmente após a entrada de Xapuri até a capital acreana. É comum encontrar veículos à beira da BR com pneus estourados por conta de tanta buraqueira. Alô, bancada federal!

Assis Brasil

A boa gestão que faz o prefeito Jerry Correia em Assis Brasil, praticamente espantou outras candidaturas na cidade. Não se ouve na tríplice fronteira um nome sequer que almeja enfrentar Jerry nas urnas em 2024. Comenta-se na cidade que, ao invés de eleição para prefeito, pode haver uma aclamação.

Saiu na frente

O deputado Tadeu Hassem (Republicanos) abraçou a causa antiga da população do Alto Acre que é a implantação do IML na região. Há décadas o povo sofre quando um ente querido é morto, e por conta dos trâmites legais tem que esperar o translado do corpo até a capital para exames cadavéricos que demoram até 12 horas para serem liberados para a família velar.

Imbatível

Quem acompanha a política de Brasileia, sabe que mesmo não tendo um nome consolidado dentro de seu guarda-chuva, a prefeita Fernanda Hassem e seu grupo são fortes na sucessão de 2024.

Deu treta

Após o presidente do Partido dos Trabalhadores no Acre, Cesário Braga, publicar em sua rede social críticas ao senador Marcio Bittar (UB), questionando uma aproximação entre o senador e o presidente Lula, o ex-deputado Moisés Diniz, também usou as suas redes sociais e saiu em defesa de Bittar contra as palavras de Cesário. Porém, em seguida, a publicação foi excluída do perfil de Diniz, o que será que aconteceu?

PUBLICIDADE