Polícia captura grupo que planejava cometer invasões e vários crimes no interior do Acre

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, realizou na tarde desta quarta-feira (8), a prisão de três infratores por porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor, associação criminosa e porte de droga para consumo pessoal, bem como a apreensão de quatro adolescentes pelos atos infracionais equiparados aos delitos acima descritos.

A ação policial aconteceu na altura do km 4 da BR-364, sentido Sena Madureira-Rio Branco. As guarnições de serviço obtiveram informações de que um grupo de criminosos estava se deslocando armados para área rural ao longo da BR 364 para praticar crimes patrimoniais.

Recebidas as informações, os policiais iniciaram as diligências e aproximadamente no km 4 avistaram os suspeitos, em um total de 7 pessoas trafegando de bicicleta pela BR-364. O grupo, ao perceber a presença da polícia, tentou se evadir e alguns integrantes arremessaram objetos às margens da rodovia.

A tentativa de fuga foi frustrada pela ação eficiente das guarnições e os suspeitos foram devidamente abordados. Durante a busca pessoal e nos locais onde os objetos foram arremessados, os militares encontraram 02 (duas) armas brancas tipo faca, 01 (uma) arma de fogo de fabricação caseira, calibre 22 e 02 (duas) munições do mesmo calibre, 02 (dois) tabletes de uma substância esverdeada aparentando ser maconha, uma toca tipo capuz, além de outros objetos.

Outrossim, conforme levantamento de informações, um dos presos é suspeito de ter efetuado disparo de arma de fogo em um veículo quando este tentava adentrar o bairro Cristo Libertador, com 3 pessoas em seu interior, na noite do dia 06 para o dia 07 deste mês.

Diante da situação de flagrante, os autores receberam voz de prisão e os adolescentes infratores, voz de apreensão. Em seguida, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, local onde foi entregue todo o material apreendido.

PUBLICIDADE