Prédio da Defensoria de Sena Madureira, atingido pela alagação, precisa ser reconstruído

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Tom (MDB) reivindicou providências no que tange à revitalização do local para o atendimento aos moradores.

Em nota, a Defensoria Pública explica que há um projeto para a reconstrução do prédio, entretanto, depende de recursos para que a obra seja iniciada. O órgão adianta também, por meio de sua assessoria, que o atendimento aos moradores não foi comprometido em nenhum momento, visto que, toda a estrutura foi transferida para a Vara do Trabalho de Sena Madureira, onde os atendimentos são ofertados atualmente.

Vale lembrar que em 2021, o referido prédio foi atingido pela enchente do rio Iaco, o que acentuou sua deterioração.

CONFIRA O ESCLARECIMENTO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ACRE ACERCA DA QUESTÃO:

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) tem investido constantemente para otimizar o atendimento no interior. Além de melhorias nas estruturas das unidades, de parcerias e ações itinerantes, foram contratados 15 novos defensores públicos destinados a reforçar o atendimento presencial em todas as regionais do Acre, inclusive no município de Sena Madureira.

O prédio da Defensoria neste município precisa ser reconstruído dada a situação de deterioração provocada pela enchente em 2021. Tal reforma já está em planejamento e a administração tem buscado recursos por meio de emendas parlamentares.

O atendimento no município não teve nenhum prejuízo, já que está acontecendo normalmente na unidade do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região (TRT 14), localizada à rua Virgullino de Alencar, centro, com benefícios mútuos, visto que o assistido pode receber atendimento da Defensoria e tem também o acesso em tempo real à Justiça do Trabalho.

PUBLICIDADE