Projeto que levava pessoas para tratamento em Rio Branco é interrompido e pastor pede ajuda

Objetivando ajudar os moradores mais necessitados de Sena Madureira que fazem tratamento de saúde em Rio Branco, a Igreja Evangélica É Tempo de vencer idealizou e vinha colocando em prática um projeto importante: oferecer passagens gratuitas de ida e volta dos pacientes que fazem tratamento na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre).

Com muito esforço e a ajuda da comunidade, o projeto conseguiu adquirir uma van com capacidade para comportar 15 passageiros.

Sendo assim, uma vez por semana, membros da igreja realizavam a viagem, levando os moradores que fazem tratamento na unidade de saúde. Em Rio Branco, a equipe evangélica, liderada pelo pastor Júnior Braga, fica aguardando todos serem consultados para voltar ao município.

“Além da viagem gratuita, às vezes a gente também pagava o almoço para aqueles que não tinha condições”, relembra Júnior Braga.

Esse projeto, no entanto, está parado há alguns meses. O ar-condicionado da van pifou totalmente e a igreja não tem condições de providenciar o conserto que custa em torno de R$ 3.500.

“Não tem como levar 15 pessoas dentro dessa van sem o ar-condicionado funcionando. Se chover, por exemplo, as consequências serão ruins. Em razão disso, o nosso projeto está parado no presente momento. Muitas pessoas estão nos procurando, mas infelizmente não temos as condições para realizar a viagem”, disse ele.

Sem perspectiva relacionada ao conserto, o pastor Júnior Braga está recorrendo às pessoas de bom coração. Quem puder ajudar com qualquer quantia, a chave pix é a seguinte: (68) 999450773.

PUBLICIDADE