ContilNet Notícias

Regina Ferrari Longuini toma posse como presidente do TJAC

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet

Foto: ContilNet

A desembargadora Regina Ferrari Longuini tomou posse nesta segunda-feira (6), como a 31ª presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Longuini fica no cargo até 2025 e substitui a desembargadora Waldirene Cordeiro.

Além de Regina Ferrari, toma posse o desembargador Luís Camolez como vice-presidente e o desembargador Samoel Evangelista como corredor-geral. Regina Ferrari é também a 7ª mulher a alcançar o a presidência do Tribunal.

Foto: ContilNet

O desembargador e agora vice-presidente do TJAC afirmou que o poder judiciário é um dos poderes responsáveis pelo atendimento da sociedade. “O que nós podemos prometer para toda a comunidade do estado do Acre é que a celeridade das decisões judiciais serão efetivadas como sempre foram”, disse.

A nova presidente do TJAC afirmou que neste biênio será consolidado as ações da administração anterior. “Nós vamos apenas consolidar o que ela já vem plantando e semeando. Nós vamos fortalecer as ações agora plantadas e daremos andamento pelos nossos cidadãos que tanto precisam da Justiça, especialmente podendo contribuir com a justiça mais célere e acolhedora”, explicou.

Foto:ContilNet

Questionada sobre a representatividade feminina, Regina Longuini diz que este momento é ímpar para todos. “Uma mulher sucedendo a outra, o que é uma coisa bastante interessante. Nós estamos fazendo tudo que é possível para formarmos líderes femininas a fim de que nós possamos cada vez mais termos mulheres na linha das primeiras gestões, a fim de que a mulher saia do limbo em que mulher não participava de nenhum negócio público”, disse.

Foto:ContilNet

A sessão solene, que aconteceu na sede administrativa do TJAC, na Cidade da Justiça, contou com a presença de diversas autoridades e familiares, dentre elas, o governador Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Assis, o senador Sérgio Petecão, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga, a defensora pública Simone Santhiago e outros autoridades.

Foto:ContilNet

Foto:ContilNet

Foto:ContilNet

Foto:ContilNet

Foto:ContilNet

Foto:ContilNet

Foto:ContilNet

Foto:ContilNet

 

Sair da versão mobile