Sexo tântrico
O sexo é um dos momentos mais íntimos na vida de qualquer pessoa e, se a premissa de que entre quatro paredes tudo é válido, por que não fugir dos atos já estabelecidos e procurar outras formas de prazer? Adeptos dessa lógica, famosos como o apresentador Luciano Huck e a cantora Anitta já disseram ser adeptos do sexo tântrico.
Luciano Huck e Angélica
O apresentador Luciano Huck revelou, durante participação no “Lady Night”, que, após mais de 20 anos juntos, ele e Angélica buscaram outras formas de apimentar a relação e encontraram no tantra uma boa opção que, aliás, ajudou a salvar seu casamento.
João Vicente de Castro
Ex-namorado de várias celebridades, o ator João Vicente de Castro confessou no programa “Papo de Segunda”, do GNT, que foi agraciado pelo sexo tântrico e ficou maravilhado com a modalidade. “Tanto me massagearam quanto eu fiz um curso para aprender a massagear. Durou quatro horas. O tantra me ensinou a entender que sexo vai além da penetração. Tem escuta, o toque naquela que não necessariamente é uma região erógena”, explicou.
Anitta
Bastante curiosa quando o assunto é sexo, Anitta revelou que já fez cursos de massagem tântrica para inovar no ato sexual. Em 2019, ela contou no programa colombiano “The Juanpis Show” que fez “um curso completo” sobre a prática, “mas nas partes íntimas”. “Tem que contratar um professor, um modelo… Um cara chega e o professor explica como se faz o movimento. O homem fica lá com o pênis parado, recebendo a massagem”, explicou.
Eriberto Leão
O ator Eriberto Leão falou sobre essa modalidade sexual ao participar do “Amor & Sexo”, em 2011. Na ocasião, o artista confessou que quem põe essa premissa em prática atinge “vário orgasmo durante a relação, e não um só”.
Isabeli Fontana e Di Ferrero
Outro casal que gosta do sexo tântrico é Isabeli Fontana e Di Ferrero. O cantor contou no “Altas Horas” que ele e a amada já chegaram a ficar praticando o tantra por três dias. “Não sou tão evoluído assim, mas deu certo. Eu fiquei muito mais disposto quando pratiquei algumas vezes. Acordei mais cedo e com mais disposição. É muito interessante”, afirmou.
Bruna Lombardi
Em entrevista ao UOL, Bruna Lombardi admitiu que já leu muito sobre o tema, mas também colocou em prática o que aprendeu em prática. Para ela, “o tantra é um lugar onde o sexo é sagrado, é uma poesia, uma elevação”. “Um lugar onde o sexo não é exploração. O sexo é um direito de cada um e é possível descobrir através desse canal um patamar maior. No tantra, você conhece melhor suas relações, não somente as sexuais”.
Will Smith
Astro do cinema hollywoodiano, Will Smith relatou, em sua autobiografia, “Will”, que vivenciou uma época de sexo desregrado, que, aos poucos, passou a lhe fazer muito mal, chegando a desenvolver uma “reação psicossomática” ao ter orgasmo, em que ele “literalmente podia ter náuseas e até vomitar”. Segundo Smith, ele conseguiu superar os traumas da desilusão amorosa após conhecer o sexo tântrico. “O que fiz foi limpar minha mente e me permitir saber que está tudo bem em ser como sou”, falou, sobre o autoaprendizado.
Stenio Garcia e Marilene Saade
O casal de atores Stenio Garcia e Marilene Saade confessaram que gostam do tantra na relação. “É uma prática espiritual, eu medito bastante. Nada é isolado. Você e entra e sai da água várias vezes antes de dar um mergulho”, disse Stenio, em entrevista ao jornal “O Dia”.
Não é tão popular
Embora possa soar estranho para muitos, o sexo tântrico, ainda não tão popular no Brasil, é uma prática que consiste em técnicas milenares para ajudar o casal a ter mais sintonia, aumentar a conexão com o outro no momento de trocas de intimidades, deixando de lado questões como a penetração — sim, aqui o ato de penetrar e ser penetrado, embora possa acontecer, não é o foco.