ContilNet Notícias

Terminou o namoro? App permite trocar foto do ex por objetos; entenda

Por OLHAR DIGITAL

Reprodução

Muitas vezes, terminar um namoro não é algo fácil, deixando os ex-namorados sem se falar e várias fotos que passam a ficar sem sentido. Mas, e se, ao invés de apagá-las, você substituísse seu (sua) ex por outro objeto ou pessoa de forma simples?

Essa é a proposta do PicsArt, editor de fotografias para iOS e Android que recentemente lançou novo recurso: o Replace My Ex (substitua meu ex, em tradução livre), que, por meio da AI, substitui seu ex-parceiro(a) por qualquer coisa que você peça ao sistema.

Para tanto, o usuário precisa apenas clicar em alguns botões, escrever o que deseja que seja colocado na imagem (como um cachorro, um sofá, ou qualquer outra coisa que desejar) e pronto.

Deixe tudo nas mãos da IA

É verdade, não é preciso fazer nada mais: a IA cuida de tudo. Ela refaz o fundo da imagem para que ele fique adequado ao novo objeto, incluindo água, terra, etc. Se o ex-casal estava de mãos dadas, ele pode ajustar seus membros também. Dessa forma, ao invés de estar de mãos dadas com alguém, você aparecerá segurando seu gato, por exemplo, como se a imagem de fato tivesse sido tirada daquele jeito.

IA faz “mágica” e tira seu (sua) ex das fotos (Imagem: Divulgação/PicsArt)

A PicsArt, dona do app, criou o recurso pensando em permitir ao usuário manter suas memórias sem perder fotos importantes, como uma viagem a outro país. Você quer esquecer o(a) ex, mas não os bons momentos do passeio, sobretudo se ele foi o melhor de sua vida. Portanto, seria injusto ter que apagar as boas fotos por conta de um término.

Além disso, o recurso é muito útil nessas horas, já que tem a capacidade de trocar o objeto da foto e deixá-lo de foto hiper-natural, de modo que você nem vai lembrar que a imagem não é original.

Recurso restrito

Apesar de estar nos dois OS portáteis, o PicsArt só possui o novo recurso para iOS por enquanto. Contudo, os desenvolvedores já afirmaram ter planos de levá-lo para o Android, mas sem data definida.

Sair da versão mobile