A volta do leão: Nilson Areal pode ser candidato a prefeitura de Sena

Um dos nomes mais fortes de Sena Madureira pode estar de volta ao cenário político do Acre. Nilson Areal ficou conhecido por exercer dois mandatos a frente da prefeitura do município, entre 2005 a 2012. Longe das disputas política há anos, o leão de Sena ficou inelegível por conta de processos por improbidade administrativa.

Nesta semana, a pedido do Ministério Público do Acre, Nilson foi exonerado do cargo de diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre), de Sena Madureira. O MP alega que por ter sido condenado, Nilson não deveria ser contratado ou ocupar cargo público.

Mesmo com as condenações, Nilson segue como um nome querido entre a população de Sena Madureira. Ao ContilNet, o ex-prefeito não declarou se irá ou não disputar as eleições municipais de 2024, porém, Nilson disse que não há processos que impeçam ele em concorrer e retornar ao cargos após 12 anos. “Todos superados’’, disse ele.

Nilson disse ainda que a decisão de concorrer ao cargo deverá ficar para os próximos dias. “Estou sentando com os advogados e em breve nos posicionaremos”.

Caso aceite o desafio, o cenário nas eleições municipais de Sena Madureira será caótico. Pela primeira vez, o município terá grandes nomes disputando a Prefeitura em um único pleito: o candidato que deverá suceder o prefeito Mazinho Serafim, um nome representando o deputado federal Gerlen Diniz e a volta do leão, Nilson Areal.

PUBLICIDADE