O motorista Francisco Cruz e o passageiro Vanderson Viera da Silva, 19 anos, ficaram gravemente feridos após a colisão entre um veículo de passeio e um caminhão de coleta de lixo na tarde desta quarta-feira (15), próximo ao Aterro Sanitário no km 17 da BR-364, em Rio Branco.
Segundo informações das autoridades de trânsito, Francisco trafegava na companhia de Vanderson no sentido Porto Velho/Rio Branco em um carro modelo Montana, de cor branco e placa NAE-6866, quando de forma inesperada o carro acabou invadindo a pista contrária e colidindo com um um caminhão que realiza a coleta de lixo na capital.
Com o impacto, Vanderlei foi arremessado e sofreu uma fratura fechada no tórax. O condutor Francisco ficou preso às ferragens e foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros Militar, que enviou uma unidade de resgate e a equipe conseguiu retirar a vítima que sofreu com um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza leve e um trauma fechado. O motorista do caminhão permaneceu no local do acidente e não ficou ferido.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas ambulâncias de suporte básico e avançado. No local, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Vanderlei e Francisco ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
A área foi isolada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os trabalhos de perícia. Após o término da perícia, o carro foi removido por um guincho e a estrada foi liberada para o tráfego de veículos.