19 de abril de 2024

Acre quebra hiato e volta a registrar morte por Covid-19 após mais de um mês

Nesta terça-feira (21), de acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o Acre voltou a registrar óbito por Covid-19, depois de mais de um mês sem nenhuma notificação de morte pelo vírus.  

Também foram registrados mais 148 novos casos de coronavírus de 13 a 20 de março.

SAIBA MAIS: Acre está há mais de um mês sem registrar mortes por Covid-19, diz Sesacre

Cerca de 70% da população já está vacinada, conforme os avanços na imunização. cada vez menos registros de óbitos vêm sendo notificados ao órgão. Contudo, ainda tem alguns déficits em locais no interior do Acre e, atualmente, há baixa procura.

Em análise com os levantamentos do boletim informativo da Sesacre, divulgado semanalmente, foi possível observar que a última morte no estado havia sido registrada em 4 de fevereiro, mas um mês depois, o número de óbitos voltou a aumentar.

De acordo com o Sesacre, o paciente, de 97 anos, morava no município de Sena Madureira, e deu entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco no dia 22 de fevereiro, falecendo na quarta-feira (15) de março.

Até o momento, o Acre registra 371.793 notificações de contaminação pela doença, sendo que 211.092 casos foram descartados e 23 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 157.723 pessoas já receberam alta médica da doença.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost