Natural de Rio Branco, a produtora acreana Denise de Oliveira, de 45 anos, fez parte da produção do aniversário de 60 anos da apresentadora Xuxa Meneghel. A eterna Rainha dos Baixinhos comemorou seu aniversário com um cruzeiro em alto mar, que teve duração de três dias com vários shows e o encerramento triunfal com show de Xuxa.
Com transmissão no Globoplay e Multishow, canais do grupo Globo, sua antiga emissora, Xuxa teve a data bastante festejada pelos fãs e também pela imprensa nacional que divulgou sua trajetória amplamente.
Batizado de ‘Navio da Xuxa’, a apresentadora reuniu um elenco de profissionais para contar sua trajetória de 60 anos, com shows, sessões fotográficas para fãs e exposições de looks que marcaram datas especiais em sua história.
A produtora acreana Denise de Oliveira fez parte do elenco responsável pelo retorno da nave de Xuxa para seus 60 anos. Em entrevista especial ao ContilNet nesta terça-feira (28), Denise revelou detalhes dos bastidores da produção da Rainha dos Baixinhos.
Em conversa com este colunista, Denise contou como recebeu o convite para participar da produção: “Eu já conhecia a equipe desde a série Tarã, que foi gravada uma parte em Cruzeiro do Sul e a outra parte em São Paulo. Meu contrato era só para trabalhar no Acre, mas, foi feito um aditivo a pedido da equipe para que eu fosse terminar o trabalho em SP. Eu estou no RJ, e o figurinista perguntou se eu gostaria de ir. E eu aceitei. Quem diria que não queria ir. Hahahahaha não precisava nem pagar! ”
Xuxa cantou a famosa música “Parabéns da Xuxa”, no aniversário da produtora no Acre. Denise cedeu o vídeo ao ContilNet:
No Acre, Denise tem uma produtora, a ‘Eita Pau Produções’. A acreana trabalha com produção cultural há 18 anos. Denise trabalhou na Fundação Elias Mansour e fez assistência de produção no premiado Filme ‘Noite Alienígenas’ do diretor Sérgio de Carvalho.
Denise trabalhou na equipe que foi responsável pelos figurinos do balé de Xuxa. Em conversa com a coluna Douglas Richer, Denise contou como foi a experiência de participar dessa produção.
“Gente, a Xuxa fez parte da minha infância, tem memória afetiva. Naquela época, ver ela era o sonho de qualquer criança ir ao programa ou ser paquita, sabe? A primeira vez, na série eu fiquei muito nervosa, com medo. Mas com os dias eu fui vendo que ela é uma pessoa incrível, sensível, amorosa. Nossa, ela é uma grande mulher! E no navio??? Meu Deus, foi a maior experiência da minha vida, eu nem titubeei quando recebi o convite! Mas ôh! Eu trabalhei para um caraleo. Porque no navio não tem carro ou moto para resolver as coisas, tem que ir andando e o navio é gigaaaaaante. Eu sou muito grata por essas oportunidades!”
Questionada por este colunista como Xuxa trabalha como sua equipe, a acreana revelou detalhes: “A Xuxa é perfeccionista, ela gosta de tudo bem feito, a equipe de produção dela é basicamente composta por pessoas da época do Show da Xuxa, por aí você tira. Não há troca constante de pessoas na produção.”
Denise revelou que a Rainha dos Baixinhos trabalhou muito com sua produção para o ‘Navio de Xuxa’ ser um sucesso: “Olha, ela trabalhou tal qual a produção. Todos os dias tinha trabalho, ela dava entrevista, todo dia ela tirava foto com 500 fãs ( que foram sorteados) no total foram mais 1500, e no fim do dia ela ia trabalhar com a gente na exposição de figurinos, madrugada adentro. A exposição ia abrir no sábado às 7h da manhã, nós passamos o dia inteiro e a madrugada trabalhando e ela lá, ajudando.”
Xuxa revelou em transmissão de seu show que poderá percorrer o Brasil com seu “Xou da Xuxa”, caso aconteça, Denise revelou a coluna que pretende prosseguir com a produção da loira. “Claro que quero acompanhar a turnê. Mas vamos viver um sonho de cada vez, né!?”.
Moradora do bairro Capoeira, Denise revelou que a equipe teve uma folga e prestigiaram os shows de Daniela Mercury e Ana Carolina.
Além de Xuxa, Denise já trabalhou na assistência das produções para alguns famosos: “Na época da Fundação, trabalhei com João Donato. No festival varadouro com a Gabi Amaranto, B negão, o Cordel do fogo encantado e outros. Na Parada do Orgulho LGBTQ+ com a cantora Fernanda Abreu.”
Para 2023, a produtora revelou que retorna ao Acre e tem alguns projetos para o ano: “Voltar para o Acre, e trabalhar! Além de produtora eu sou pedagoga. Não atuo ainda como professora, mas eu gosto muito, muito.”
Veja vídeos cedidos pela acreana: