ContilNet Notícias

Advogado acreano é homenageado pela Câmara Brasileira de Cultura com Cruz do Mérito

Por Carina Menezes, ContilNet

O Conselho da Câmara Brasileira de Cultura concedeu ao advogado, filósofo e mestre em educação acreano, Sanderson Moura, a honraria “Cruz do Mérito Filosófico”, na sexta-feira (10), numa cerimônia realizada em Rio Branco.

Sanderson recebeu a homenagem pela expressiva trajetória acadêmica e profissional e pelo trabalho que realiza no estado do Acre de divulgação da cultura clássica greco-romana da filosofia, da retórica por meio da escola de Atenas, criada pelo advogado.

Para o advogado e filósofo, receber a honraria é um reconhecimento pelo trabalho que realiza auxiliando jovens a despertarem para o conhecimento e saberes da filosofia.

“Para mim é uma satisfação poder receber essa comenda, esse reconhecimento por esse trabalho que tem auxiliado muito jovens, muitas pessoas a despertarem pra esse conhecimento da filosofia, dos saberes antigos e auxiliá-los na sua vida pessoal e na sua vida profissional e isso é importante porque aumenta o nosso trabalho, a nossa responsabilidade e ver também que as pessoas estão notando, estão percebendo o valor que esse trabalho da escola de Atenas vem propiciando ao os estudantes, as pessoas daqui do Acre e de todo o Brasil”, destacou.

Advogado acreano recebe honraria da Câmara Brasileira de Cultura. Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com Moura, além de se sentir honrado, o reconhecimento serve como incentivo para continuar realizando e divulgando o trabalho que realiza em favor do saber e da cultura no estado acreano.

“Muitas pessoas do Brasil todo assistem as nossas aulas que são gravadas no YouTube divulgando a sabedoria clássica antiga. Então me sinto honrado e incentivado a continuar esse trabalho em prol do saber e da cultura no estado”, finalizou.

O presidente da Câmara Brasileira de Cultura, comendador Valter Carrara Júnior, e outros membros da instituição participaram do evento, que foi realizado no Afa Jardim.

Currículo

Sanderson Moura é escritor, historiador, filósofo e advogado criminalista. Foi graduado em filosofia pela Faculdade Diocesana São José e em história e direito pela Universidade Federal do Acre.

Ele também é mestre em educação e fundador da escola de Atenas e da Associação de Advogados Criminalistas do Acre, onde foi o primeiro presidente. Além de ser membro da Academia Acreana de Letras.

Sair da versão mobile