Após inconsistências no Revalida, Alan Rick anuncia que INEP adiou resultado

Após apresentar uma série de inconsistências na última prova prática do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) e solicitar sua reavaliação, o senador do Acre, Alan Rick (União), informou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) adiou a divulgação do resultado final do exame.

De acordo com o senador, os novos resultados serão divulgados no próximo dia 16 de março, conforme publicação do Diário Oficial da União, desta quinta-feira (9).

Com a divulgação do resultado preliminar e a estimativa de 70% reprovados – a maior porcentagem da história, inúmeros médicos contestaram as notas e se disseram injustiçados na avaliação .

Segundo Alan Rick, o adiamento dos resultados do Revalida é fruto da reunião realizada no dia 1º de março, com o Ministro da Educação.

“A decisão do INEP de adiar a divulgação do resultado final do Revalida 2022 é fruto da nossa reunião realizada no dia primeiro, onde nós levamos uma série de inconsistências e erros tanto nas questões quanto no gabarito da edição. Espero que com esse prazo maior, o INEP continue fazendo este pente fino na prova e possa fazer justiça, creditar os pontos aos nossos candidatos do Revalida 2022”, declarou o senador.

Alan Rick é autor da Lei que tornou obrigatória a realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) duas vezes por ano.

O Senador esteve no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no dia 1º de março, para entregar um relatório e pedir soluções para os problemas de elaboração e correção das provas da segunda etapa do exame, realizada nos dias 3 e 4 de dezembro de 2022.

PUBLICIDADE