A região do bairro Mocinha Magalhães, conhecida como “Sapolândia”, foi uma das mais atingidas durante as enxurradas causadas pelo transbordamento de 7 igarapés em Rio Branco, ocorrido na última quinta-feira (23).
Após a vazante do igarapé que corta o bairro, moradores puderam retornar para casa e se depararam com um cenário de caos. Luciana Barreto, uma das lideranças da região, perdeu tudo na enxurrada e teme perder a casa onde mora com o marido e os filhos.
“A água só não levou a minha casa porque Deus não deixou. O barrote [parte essencial para segurar a estrutura de uma casa de madeira] da casa foi arrastado. Não tem condições de eu ficar aqui com a minha família. A casa cedeu para o lado. A gente pisa dentro de casa e ela balança toda”.
Sem ajuda necessária e desesperada, Luciana publicou um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda contando com a solidariedade das pessoas.
“Nossa situação está degradante. Estou esperando a Defesa Civil desde o início da alagação e ninguém ainda se pronunciou. A casa está correndo o risco de desabar a qualquer momento.
Para ajuda Luciana e sua família, a moradora está recendo doações via pix: 68999661222