Blog da Betway cria mapas com a origem de celebridades e pessoas importantes

Algumas cidades são conhecidas por serem o berço de uma abundância de artistas, seja da música, do cinema ou até mesmo da literatura. Nova York, por exemplo, é uma meca de celebridades, e não faltam motivos para isso.

Em um levantamento exclusivo, a Betway decidiu separar e mapear onde nascem as maiores estrelas do mundo, de diferentes setores. O resultado foram informações curiosas, inclusive com um ranking de regiões com mais pessoas premiadas.

Foram 15 cidades com maior destaque neste critério, com premiações que vão desde o Oscar até o Prêmio Nobel.

A primeira posição ficou com NY, não causando nenhuma surpresa, pois o local é conhecido por ser a origem de muitos artistas.

O principal motivo é o número de oportunidades, pois não falta espaço para brilhar em diferentes áreas por lá.

As maiores empresas do mundo, assim como os grandes teatros e escolas de música, estão na principal metrópole dos Estados Unidos.

A segunda colocação no ranking feito pela equipe da Betway, site de roleta virtual, fica do outro lado do oceano.

Londres aparece com 31 pessoas premiadas, segundo o critério usado pelo levantamento, sendo superada apenas pela gigante NY.

Essa é uma informação que também não causa surpresa, pois estamos falando do local onde nasceram Charles Chaplin, Elizabeth Taylor e Emma Thompson. Nomes que estão para sempre na história do cinema.

Porém, esse critério de premiação não foi o único utilizado. Afinal, a ideia do levantamento era mostrar estrelas de diferentes setores.

Outros mapas foram feitos, mostrando a origem de músicos e pintores, por exemplo, para fazer uma análise mais completa de quais cidades costumam ser o melhor local para nascer em determinado trabalho.

No caso de artistas que mexem com pintura e esculturas, a Europa ainda é mais destacada.

Paris, NY e Londres

Nomes como Claude Monet, Paul Gauguin e Francis Picabia possuem em comum o nascimento em Paris, na França. A cidade é o berço de estrelas gigantes do mundo artístico, com seis representantes na lista do blog Betway Insider, e lidera no critério.

Um detalhe importante, principalmente por superar Nova York e Londres, que aparecem empatados na segunda colocação.

A outra cidade europeia, capital da Inglaterra, conta com nomes gigantes também, como Anthony Caro e Francis Bacon, mas tem apenas cinco representantes no levantamento. A mesma situação acontece com NY, casa de Jean-Michel Basquiat e Dan Flavin.

Assim, essa tríade do mundo artístico mostra que existem os locais mais propícios para essas estrelas surgirem, porém, não é uma coincidência. Na verdade, são os locais que possuem mais museus, galerias e locais que incentivam o consumo e a criação de obras artísticas.

Isso é normal em quase todas as áreas, inclusive no esporte. A Itália, a Alemanha e o Brasil, por exemplo, são grandes mecas de celebridades do mundo do futebol. O principal motivo é o foco que esses países possuem na modalidade.

São várias equipes para que os jogadores consigam treinar e fazer sucesso. Assim, é mais fácil encontrar um jogador de futebol que nasceu no Rio de Janeiro do que em Nova York. É uma questão de foco que a própria cidade possui.

Mundo dos negócios

Até mesmo os empresários ganharam espaço no levantamento feito pela Betway. É claro que os Estados Unidos conseguiram o maior destaque novamente

. ​​As regiões de Nova York e da Califórnia são a origem dos maiores executivos do mundo, inclusive os mais premiados e bem pagos.

Estamos falando de figuras que comandam a JP Morgan Chase e a Target Corporation, apenas para citarmos dois exemplos.

No entanto, isso não quer dizer que sejam as duas únicas regiões. A Inglaterra, sobretudo com Londres, também possui alguns dos executivos mais importantes do mundo.

O levantamento cita um que vale para mostrar a importância da cidade: James Quincey, o atual CEO da The Coca-Cola Company. Uma gigante que está na lista de maiores empresas de qualquer pesquisa.

Assim, o mapeamento das cidades mostra como um mesmo local, no caso Nova York, consegue ser uma referência em vários setores.

O resultado de muito investimento em áreas importantes, que geram estrelas e pessoas importantes. Uma referência para outras cidades, inclusive aqui do Brasil, que precisa de mais estrelas mundiais em destaque.

PUBLICIDADE