Pesquisadores chineses desenvolveram um equipamento que deve ajudar casais a diminuir longas distâncias. Uma boca artificial ligada a um aplicativo de celular permite que parceiros se beijem de onde quer que estejam. A invenção é de pesquisadores do Instituto Vocacional de Tecnologia Mecatrônica de Changzhou, universidade localizada na província de Jiangsu, no leste da China, e foi inspirada pela experiência de relacionamento à distância de um dos criadores.
Jiang Zhongli, um dos líderes do projeto, e sua namorada moravam em cidades distintas por conta de suas rotinas e tinham o celular como seu principal meio de contato. Foi a partir dessa vivência que Jiang teve a ideia que deu origem à boca artificial, que funciona via Bluetooth e é acionada por um aplicativo.
A boca artificial é capaz de imitar a pressão, o movimento e o calor dos lábios do parceiro. E, para funcionar, precisa estar conectada via Bluetooth ao smartphone. O objetivo é que casais gravem o beijo e enviem o registro para o aplicativo, que se conecta com a boca artificial e reproduz os movimentos e até os sons. Os criadores destacam, porém, que o produto é destinado a parceiros monogâmicos.
Por enquanto, a boca artificial só está disponível na internet por 260 yuans (cerca de R$ 200 pelo câmbio do dia) cada unidade ou por 550 yuans (R$ 410) o par. De acordo com o South China Morning Post, são vendidas uma média de 100 unidades por mês.