Um morador do alto rio Macauã, identificado até o momento como Marciano, 29 anos de idade, foi picado por uma cobra da espécie pico-de-jaca na última terça-feira (7). Segundo informações da família, ele tinha saído para trabalhar dentro da floresta quando sofreu o ataque.
A ocorrência foi registrada em uma colônia que fica situada acima da cachoeira do Narcélio.
No início da tarde de terça-feira, um irmão da vítima compareceu à sede do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira para pedir ajuda em relação ao resgate. Ele estava bastante preocupado em razão de se tratar de uma cobra extremamente venenosa.
“Com base nas informações, montamos uma guarnição e deslocamos a nossa equipe. Após três horas de navegação, os familiares da vítima foram encontrados trazendo o paciente. Ele estava estabilizado, consciente e reclamando de fortes dores na perna direita, local da picada. A guarnição retornou com o paciente até o município de Sena Madureira chegando aqui por volta das 7:30 horas da noite”, confirmou o sargento Isaías.
Marciano deu entrada no Pronto Socorro do Hospital João Câncio Fernandes e apesar da gravidade dos ferimentos conseguiu sobreviver.