Cadela da PM encontra super-maconha em ônibus que ia de Rio Branco para PVH

Uma cadela de raça não revelada, de nome Alfa, pertencente ao pelotão das companhias de Choque e Cpcães, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC), foi fundamental para apreensão de drogas dentro de um ônibus que fazia a linha entre Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).

A apreensão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (10), com um adolescente 16 anos. A cadela é especializada em faro de armas e narcóticos.

O boletim da ocorrência informa que os militares faziam abordagem a veículos no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 364, quando examinaram o ônibus.

Durante as buscas, a cadela da Cpcães encontrou três pacotes de skunk, a “super maconha”, e uma quantia de 160 reais, em uma das poltronas do veículo. O infrator que assumiu transportar a droga, afirmou à polícia ter comprado o produto por um valor aproximado de R$ 200.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes, para que a autoridade de Polícia Civil investigue os fatos. O adolescente segue sendo ouvido.

PUBLICIDADE