O mecânico Armando Alves de Lima, 55 anos, ficou ferido após ser atropelado pelo veículo que ele consertava na tarde desta segunda-feira (14), na Avenida Sobral, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, o mecânico Armando estava arrumando um problema mecânico embaixo da caminhonete modelo Hillux, de cor prata e placa NJD-4042, quando o veículo acabou se movimentando e passou por cima de Armando e depois desceu desgovernado a “ladeira do Rufino” por cerca de 400 metros.
O veículo cruzou a pista sentido bairro-centro e bateu entre um poste de energia elétrica e muro de uma igreja evangélica que veio abaixo com a colisão.
Ao ver o carro descendo em movimento sem um condutor, um motociclista que estava trafegando pela pista saiu na frente apitando para que todos saíssem da frente e ninguém foi atingido pela caminhonete, ficando apenas danos materiais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico, que prestou os primeiros atendimentos e conduziu Armando ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável, apenas com forte dores nas costas.
Uma empresária que é proprietária do veículo foi até o local do acidente e removeu a caminhonete com auxílio de um guincho e assumiu o compromisso de pagar os danos causados pelo veículo.