O que seria a realização de um sonho para Laura Fahed, de 24 anos, e o namorado, João Victor Vasques, de 21 anos, virou um pesadelo ao comprarem ingressos para o show do Coldplay. Ao g1, a enfermeira relatou que só descobriu que levou um golpe e os ingressos eram falsos na porta do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, quando já estavam prestes a entrar para assistir a apresentação, na noite de terça-feira (28).
Laura e João Victor, que são de Campo Grande (MS), descobriram que estariam no Rio para um congresso na data do último show da banda no Brasil, mas acabaram sendo vítimas de um golpista. O prejuízo somado das vítimas foi de cerca de R$ 1,4 mil.
“Vim ao Rio para um evento e coincidiu de estar na cidade no dia do último show. Quando fiquei sabendo fui atrás de ingressos de alguém confiável. Abri anúncios em diversas redes sociais e vi que muitas pessoas estavam caindo em golpes em compras onlines, por isso decidi procurar alguém que estivesse vendendo o ingresso fixo”.
Depois de muita procura, Laura encontrou um homem que estava vendendo dois ingressos físicos para o show. Segundo ela, a entrega dos ingressos e o pagamento aconteceu na porta do hotel em que estava hospedada. “Os ingressos estavam em um envelope, conferi e estava muito bem feito. Fiz a transferência e tudo parecia bem”.
Com os ingressos em mãos, o casal chegou para a apresentação no estádio e descobriram que caíram em um golpe. O ingresso era falso e o vendedor não respondia as mensagens. “Me arrumei toda, chegamos ao show e o qr code do ingresso não estava reconhecendo. Nos encaminharam para outro lugar e viram que o ingresso era falso. A única coisa que não batia era o papel, o resto era muito igual”.
Após descobrirem que havia caído em um golpe, o casal então tentou entrar em contato novamente com o vendedor, mas já estavam bloqueados nas redes sociais. Laura e João Victor registraram boletim de ocorrência.
A turnê do Coldplay no Brasil passou por São Paulo, com 5 shows no Estádio do Morumbi, por Curitiba, com dois shows no Estádio Couto Pereira, e Rio de Janeiro, com 3 shows no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
Como denunciar estelionato
A Polícia Civil informou que o crime de estelionato é comum e que as pessoas precisam ficar atentas aos sinais na hora de comprar produtos em shows.
Caso caia em um golpe, a orientação é que a vítima procure a delegacia mais próxima e faça boletim de ocorrência ou mesmo através da internet, pelo site da Polícia Civil.