27 de abril de 2024

Colunista acreana Beth Passos comenta caso de assédio sexual no BBB 23 da Globo: “Vergonha alheia”

Inaugurada a franquia acreana Yoga Center dia 10 de março. Está localizada na Galeria Marte, no bairro Morada do Sol. Comigo na foto, a psicóloga Rutilena Tavares, as blogueiras Maykeline e Elita Maia, uma das instrutoras da academia e Helô Biasoli.

O mestre de Yoga mineiro radicado em Rio Branco, Daniel Andrade, é o gestor de operações da Yoga Center Acre.

O empresário e instrutor Alan Dantas conversou comigo sobre as instalações e as práticas.A acadêmica de Direito e esteticista dermato funcional Manuela Ferreira está causando em Rio Branco com um procedimento prático, eficaz e que elimina verrugas e machas na pele. Trata-se do Jato de Plasma, técnica de origem europeia que tem conquistado centenas de clientes que tiveram a autoestima renovada, após remover imperfeições indesejadas.

O Jato de Plasma possui múltiplas funções, entre elas, auxiliar na remoção de verrugas e pintinhas causadas pelo tempo e exposição excessiva ao sol.
Informações e agendamento: WhatsApp (85) 99224-4690.

Os indicados ao Oscar 2023 receberam a estátua Yanomami como alerta para perigos da extração ilegal de ouro, que visa conscientizar o mundo sobre a “morte e destruição” que o garimpo do ouro causa em seus territórios esteve presente na cerimônia do Oscar 2023, a mais famosa e importante premiação do cinema mundial, realizada dia 12 no Teatro Dolby, em Los Angeles (EUA).

A escultura de Omama, divindade do povo indígena Yanomami que, diferentemente do objeto usado para agraciar os ganhadores, não leva ouro em sua composição.
Emocionante o abraço entre o vencedor do Oscar de melhor ator Ke Huy Quan e Harisson Ford no palco. Isso porque quando o chinês era um menininho ele atuou (e abraçou) o Indiana Jones. Mas outra pessoa do filme premiado ontem também tinha relação com Indiana Jones. Em 1987 o personagem era muito popular no mundo todo, inclusive na China. Então um filme chinês, inspirado em Indiana Jones, teve como protagonista. Michelle Khan, que era como a premiada como melhor atriz, Michelle Yeoh, assinava na época. E ela era a protagonista! Ou seja, o ator Ke Huy Quan atuou com o Indiana Jones, e a atriz Michelle Yeoh foi uma versão do próprio Indiana Jones.

O economista Adalberto Ferreira e sua mulher Mara tiraram uns dias de férias para conhecer Portugal. Ele se emocionou muito ao conhecer a cidade natal de nosso avô Manuel Ferreira na cidade de Valdigem. Os primos queridos voltaram encantados.
Os 10 anos de pontificado: um Papa atento às dores do mundo, diz cardeal Parabéns! Olhar do Pontífice para as periferias existenciais, algo histórico. Um grande leitor das realidades do mundo, mestre de noviços e um verdadeiro admirador da obra do jesuíta Michel de Certeau”, indica. Bergoglio entrou neste mundo teológico e compreendeu o valor e o significado do termo “periferias existenciais”.

Ele tem uma urgência constante de entender as necessidades do mundo.
Em 2013, durante sua viagem ao Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o Papa Francisco demonstrou, mais uma vez, na prática, o seu olhar apurado e cuidadoso com as periferias existenciais.
O Pontífice visitou a Comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, na zona norte. Durante a visita, quebrou os protocolos, abraçou e abençoou as pessoas, além de ter se encontrado de forma reservada com sete famílias.

No campo de futebol da comunidade, o Santo Padre fez o discurso oficial de um palco montado na laje. Em sua fala, afirmou que, ao começar a planejar como seria sua visita ao Brasil, por conta da JMJ, mostrou um grande desejo de ter a oportunidade de visitar uma comunidade da cidade do Rio de Janeiro. “Queria bater em cada porta, dizer “bom dia”, pedir um copo de água fresca, beber um “cafezinho”, falar como a amigos de casa, ouvir o coração de cada um – dos pais, dos filhos, dos avós. Mas o Brasil é tão grande! Não é possível bater em todas as portas! Então, escolhi vir aqui, visitar a comunidade de vocês que, hoje, representa todos os bairros do Brasil”, disse na época. VIDA PELA EVANGELIZAÇÃO SOCIAL E JUSTIÇA!
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre – SINJAC Luiz Cordeiro promoveu uma homenagem as mulheres jornalistas, pelo Dia Internacional da Mulher no antigo Kaxinawá. Com show ao vivo, teatro de marionetes e a participação da poeta Edir Marques na tarde do dia 10 de março.
A diretora de eventos do Sinjac Rubedna Braga foi a organizadora do Afternoon tea.
Sylvia Lustosa foi uma das colaboradoras do evento.
O hair Slyst Ronnys Fereira compareceu à entrega do Oscar 2023, realizado dia 12 no Teatro Dolby, em Los Angeles (EUA). Acreano enjoado no tapete vermelho.
Não é pra amadores, a política internacional. Ficamos aqui filosofando se o Príncipe Mohamed bin Salman, o Primeiro Ministro, ou o pai dele, o rei Salman, foram deselegantes ao enviarem as joias da Chopard para Michelle sem um bilhete formal, e sem usar a mala diplomática.

Enquanto isso atividade diplomática mais relevante se desenvolvia. Dia 10 de março de 2023, a Arábia Saudita e o Irã emitiram comunicado conjunto restabelecendo relações diplomáticas.

O acordo, mediado pela China, traz de volta a esperança de conter a violência de alguns dos conflitos do Oriente Médio, em que a Arábia Saudita e o Irã apoiavam grupos em lados opostos, como no Iêmen, na Síria, mesmo no Líbano.
Diplomatas chineses, lembrando que não é só na Ucrânia que há guerra, descrevem o acordo como “vitória para a paz”.
Vergonha alheia

Ontem, 16 de março, pela primeira vez na história do programa BBB, dois homens foram expulsos da casa por importunação sexual. Quero lembrar embora muitos e muitas com “superioridade moral” que não assistem ao reality, que ainda é um dos programas mais populares e rentáveis da Rede Globo, com cerca de sessenta (ou oitenta, não lembro agora) patrocinadores que se estapearam para comprar as cotas de publicidade do programa por saberem o poder de engajamento que o BBB tem.

Que atire a primeira pedra quem diz que não curte um dos produtos anunciados e não pediu ao ver a publi da marca ou comprou o batom vermelho da Avon da Juliette. Key, uma das participantes eliminadas tem tanto carisma com o público, que deu um prejuízo de 1 milhão de reais ao Globoplay cm sua saída. O cancelamento de assinaturas foi o motivo que a levou ao intercambio no México e que trouxe a mexicana ao reality brasileiro revelando a real personalidade de dois homens em animais no cio.

Não sejamos hipócritas ao dizer que tudo que acontece lá é apenas uma bobagem. O programa suscita debates e influencia a grande massa. Inferno! Então SIM, sabemos que a Globo só tomou essa ação de expulsá-los porque foi pressionada pelos seus patrocinadores milionários. Ontem, durante todo o dia, as marcas se pronunciaram contra assédio sexual e já desenhava que ia dar ruim para as duas subcelebridades.

A expulsão foi muito importante para não deslegitimar esse tipo de crime. Imagina então se optassem por seguir o barco do jeito que estava, qual mensagem seria passada para a sociedade?

A maneira como a história se desdobrou foi a pior possível, mais uma vez a direção do programa optou por expor a mulher, perguntando o que ela achava, se havia se sentido invadida em algum momento. A resposta foi negativa. Depois da expulsão dos dois, a moça foi chamada novamente pela produção para uma conversa e, soluçando, disse que sim, viu o que havia acontecido, mas POR PENA do Guimê e da sua família, optou por deixar para lá.

Qualquer mulher que já foi assediada sabe do que ela está falando (spoiler, todas já fomos), uma pena que muitas esquecem para poder julgar a vítima junto com os homens. Também me chamou a atenção o comportamento das mulheres esclarecidas que assistiram ao assédio do Sapato e acharam ok.

Para vocês verem como o buraco é fundo e o assédio totalmente naturalizado.

Amanda terá que recalcular a rota, talvez seja bom para ela, a relação de amizade dela com o Sapato era vista como fofa, mas sempre achei apenas over. Domitila e Alface seguraram a língua. Fred Boco Frouxo surfou na onda. Bruna, a outra mulher assediada pareceu envelhecer 10 anos mesmo ganhando a Prova do Líder e cem mil reais, deu pinta de segurar uma nota de 2 reais de tão perplexa. Black, ao se despedir de Guimê, disse “meus sentimentos”. Hahaha Sim, os pêsames pela morte da carreira, imagina ficar conhecido como o cara que bolinava mulher!

É uma das coisas mais nojentas e toscas que um homem pode fazer. Um homem de trinta anos, em pleno 2023, BOLINOU uma mulher ao vivaço para o Brasil inteiro assistir. Não me canso de ficar perplexa!

Lexa fretou um jatinho para PRESTAR APOIO ao bolinador, ela não quer ser a pessoa a jogar a pá de cal. Se Lexa vai continuar ou não com Guimê não é problema nosso, é mais uma mulher com síndrome de Madre Teresa de Calcutá, um fruto “saudável” do patriarcado.

Beth Passos
Jornalista

News

*Pelo menos o MC Guimê não saiu descalço do BBB-23. Levou o Sapato!

*É tão bom ver uma pessoa ganhar um prêmio e se emocionar intensamente. Acho bonito toda vida. Esse ano no Oscar os melhores atores e atrizes entregaram muita emoção sincera. Sabe quando a pessoa perde até o rumo de casa de tanta felicidade? Chora, pula, confunde as palavras, grita, sai andando desengonçada. Lindo demais.
Coisa mais chata foi quando o Di Caprio finalmente ganhou um Oscar e buscou o prêmio com um ar blasé.

*Triste ver jovens estudantes ricos materialmente que nunca trabalharam, criticando pessoas que vão estudar mais tarde porque tiveram que trabalhar desde cedo para ajudar a família. Inclusão é um processo muito difícil. Além de todas as barreiras sociais, ainda existe a juventude cruel.

*A comparação é inerente ao pensamento humano. Aliás, ela faz parte do pensamento científico. O não podemos é comparar somente resultado. A comparação deve incluir todo o processo e suas variáveis. E sempre digo que 90% dos “bem-sucedidos” financeiramente que conheço, que se gabam disso, tiveram um enorme respaldo financeiramente familiar (dinheiro para casa ou carro próprio, estudos, viagens, herança).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost