Ícone do site ContilNet Notícias

Com 18 anos, jovem acreano passa na USP e sonha em ser diplomata

Por Rebeca Martins, ContilNet

Foto: Reprodução

O jovem acreano Antônio Marcos Lima, de 18 anos, passou em faculdades de diversos lugares do Brasil, inclusive na Universidade de São Paulo (USP), uma das maiores instituições públicas de ensino superior do país.

Antônio Marcos estudou desde a educação infantil na Fundação Bradesco, uma escola privada, sem fins lucrativos e que tem como objetivo atender a comunidade de baixa renda. Ele conta que desde cedo tinha a vontade de atuar como diplomata.

Além disso, para ajudar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), também passou para em um pré-enem gratuito oferecido como projeto de extensão pelos alunos de Medicina da Universidade Federal Acre, o Med Aprova, onde em conjunto com a escola, se preparou para a prova.

Para ele, apesar da importância em se esforçar nos estudos é também imprescindível “não abrir mão dos seus momentos de lazer”. “Eu consegui conciliar isso. Eu acho que com um manejo da rotina a pessoa consegue consegue conciliar sem deixar tudo cansativo, porque quanto mais cansativo ficar, mais distante do nosso objetivo vamos estar”.

O acreano passou em Ciências Sociais na Usp, no entanto, sua meta é passar em Direito nesta universidade, curso para o qual ele ainda aguarda ser chamado. Ele também passou em relações internacionais na Uninter, com bolsa de 100%. Antônio relatou em entrevista ao ContilNet que pretende cursar duas graduações ao mesmo tempo.

O jovem deixa ainda uma mensagem para aqueles que não conseguiram alcançar suas metas. “Cada momento é um aprendizado, mesmo que a pessoa não conquiste isso agora, mesmo assim ela evoluiu”, endossou Antônia Marcos.

Para finalizar, o futuro graduando deixou agradecimentos às suas professoras da Fundação Bradesco, Vanucia e Silvana. E também a equipe do Med Aprova, em especial Vitória, Clarice e Camila. Antônio Marcos demonstrou gratidão às pessoas que o auxiliaram e influenciaram diretamente em seus resultados.

Sair da versão mobile