Com o goleiro acreano Werveton em campo, a nova Seleção Brasileira foi derrotada por gols 2 a 1, pela Seleção do Marrocos, no primeiro amistoso após o desastre da Copa do Mundo do Catar, na noite deste sábado.
Transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes, o jogo foi caracterizado como muito pegado com muitas faltas de ambos os lados – 21 delas só no primeiro tempo. A Seleção do Marrcos foi a grande sensação do futebol da Copa do Mundo de 2022, quando chegou a ser semifinalista do torneio, vencendo seleções tradicionais do futebol mundial como como Bélgica e Portugal.
A partida também apresentou muitas chances de gols para os dois times. Foi o primeiro jogo do Brasil sem o técnico Tite no comando desde 2016. O técnico foi Ramon Menezes, que comanda a Seleção interinamente até a contratação de um treinador definitivo. Ele optou por modificar bem os convocados e levou um time com muitas caras novas.
O primeiro tempo começou morno, com Marrocos tendo mais posse de bola, mas sem conseguir criar perigo. O Brasil se soltou quando, aos 12 minutos, Paquetá achou Rony na área, que dominou e bateu por cima. Aos 23 e aos 25, dois erros de Bono.
No primeiro, ele saiu jogando errado, Rony recuperou a bola e ele mesmo fez a defesa, parando ainda Andrey Santos na sequência. Depois, Vini Jr. foi lançado e ele errou no corte, deixando a bola nos pés do brasileiro, que abriu o placar.
No entanto, o bandeira deu impedimento, confirmado pelo VAR. O Marrocos respondeu três minutos depois. Emerson foi cercado na saída de bola e perdeu. Boufal recuperou, deu a bola na esquerda e logo recebeu na área, dominando e girando batendo, sem chances para o acreano Weverton.
O Brasil tentou se recuperar aos 34, mas Rodrygo desperdiçou chance sozinho na área, batendo por cima do gol. Aos 36, dois lances de perigo dos marroquinos, primeiro com Ziyech e depois com Ounahi, ambos batendo com perigo pra fora.
O segundo tempo começou diferente, com o Brasil quase empatando aos dois minutos em belo chute de Rodrygo na área, que parou em grande defesa de Bono. Aos oito, foi a vez de Weverton fazer boa defesa, em chute de Ounahi.
Aos 21 minutos, Casemiro arriscou de fora da área e Bono aceitou um grande frango para o Brasil empatar o jogo. O jogo ficou mais equilibrado depois do gol brasileiro, chegando a ser paralisado por falta de energia. No entanto, aos 33, Militão não conseguiu cortar um cruzamento na área e a bola sobrou para Sabiri, que soltou o pé e recolocou os marroquinos na frente. O Brasil tentou se recompro e empatar a partida, mas sem sucesso.
FICHA TÉCNICA
MARROCOS 2 X 1 BRASIL
Marrocos
Bono; Hakimi (Attiyat Allah), Saiss, Aguerd e Mazraoui; Amrabat, Ounahi (Sabiri), El Khannouss (Louza) e Ziyech; Boufal (Ezzalzouli) e En-Nesyri (Cheddira). Técnico: Walid Regragui
Brasil
Weverton; Emerson Royal (Arthur), Militão, Ibãnez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos (Raphael Veiga) e Lucas Paquetá (Yuri Alberto); Vini Jr., Rodrygo (Antony) e Rony (Vitor Roque). Técnico: Ramon Menezes.
O jogo foi no estádio de Ibn Batouta, em Tânger-Marrocos.Os árbitros da partida foram Selmi Sadok, auxiliado por Hassani Khalil e Bakir Mohamed, todos da Tunisiaa.
Houve cartões amarelos para: El Khannouss, Amrabat (Marrocos); Rony (Brasil).