Condenado pelo tribunal do crime, homem leva tira na mão e é agredido com golpes de ripa em Rio Branco

Fernando dos Santos Gomes, 24 anos, foi condenado pelo tribunal do crime a ser agredido a golpes de ripa e a receber um tiro na mão, na tarde desta terça-feira (14). O crime aconteceu no cruzamento da Rua Maria de Lurdes com a rua Padre José, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Fernando estava caminhando em via pública quando foi abordado por dois membros de uma organização criminosa e foi informado que iria receber um corretivo por estar supostamente roubando e furtando na região, e tal punição já estava determinado pela facção.

Após ser informado, a vítima começou a ser agredida por dois faccionados de posse de ripas, que desferiram vários golpes que atingiram Fernando na cabeça e em várias partes do corpo. Os bandidos obrigaram a vítima a colocar a mão direita em cima de um tijolo e, em posse de uma arma de fogo, efetuaram um tiro que transfixou a mão do homem. Após a ação. os autores do crime fugiram do local.

Populares que passavam pela rua pararam para ajudar a vítima e acionaram a polícia e a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para presta os primeiros atendimentos a Fernando e, depois que a vítima foi estabilizada. foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características da bandida e em seguida fez patrulhamento na região busca de prender a autora do crime, mas ninguém foi encontrado.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE