Bulma e Vegeta se tornaram um dos casais mais famosos de “Dragon Ball“. Pais de Trunks e Bra, ambos demonstram ser uma família unida durante o anime. Apesar das brigas, eles conseguem se entender, e Vegeta deixa um pouco o seu lado rancoroso e orgulhoso de lado quando se trata de sua amada esposa.
A personagem é herdeira da Corporação Cápsula, especializada em criar objetos que podem ser armazenados em pequenas cápsulas. Durante a história, ela ajuda os guerreiros disponibilizando tecnologia de ponta que pode desde diminuir o tempo gasto para se adquirir novas habilidades de combate até mesmo a criação de itens como o Radar do Dragão, usado por Goku durante sua busca pelas poderosas Esferas do Dragão.
Uma curiosidade é que Akira Toriyama deu a Bulma o nome de um tipo antiquado de calças de ginástica conhecidas como “bloomers”. Ao contrário de outros nomes do anime, como o de seu próprio marido, que tem o nome de um “vegetal”, o mangaká preferiu usar outro tipo de item para nomeá-la.
No início do mangá, a personagem tinha mais evidência, mas isso foi mudando, e ela se tornou coadjuvante. Sua primeira aparição foi em “Buruma to Son Gokū”, publicado em 20 de novembro de 1984 na revista Weekly Shonen Jump.
Bulma foi criada como uma paródia da personagem de “Jornada ao Oeste” chamada Xuanzang. Inicialmente, ela seria apresentada como uma vaqueira que viaja ao lado de um garoto com rabo de macaco, mas isso foi mudado.
A cosplayer e figurinista húngara Enji Night fez um lindo cosplay de Bulma, capaz de deixar até mesmo Vegeta apaixonado pelo nível de detalhes.
“Adoro essa versão da Bulma, acho o design tão lindo! Na verdade, fiquei muito surpresa que apenas algumas pessoas fizeram essa fantasia antes de mim.”, escreveu Enji, destacando a versão usada em seu cosplay.