ContilNet Notícias

Counter-Strike 2: veja as primeiras impressões sobre o sucessor do CS:GO

Por ESPORTS, GE

CS2: primeiras impressões sobre o sucessor do CS:GO — Foto: Reprodução/Valve

Com a revelação do Counter-Strike 2 (CS2), parte da comunidade já recebeu acesso ao beta limitado da nova versão do First-Person Shooter (FPS) da Valve. Alguns criadores de conteúdo e jogadores profissionais, inclusive, já deram as primeiras impressões sobre as novidades que chegam com a nova engine. O ge preparou um compilado com alguns dos pitacos feitos por eles.

Além de novas mecânicas, melhorias gráficas e atualização no tickrate, o CS2 também passou por mudanças em sua interface e efeitos sonoros. Em questão de mecânica de jogo, segue a mesma do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), seu futuro antecessor, mas que contará com os cosméticos criados e lançados já na próxima versão.

Impressões da comunidade

Gabriel “FalleN”, capitão da Imperial, foi um dos que testou o CS2. Em live, praticou com bots as novas mecânicas de granadas e a fluidez trazida graças ao fim do tickrate. Além disso, jogou uma partida com outros jogadores Confira alguns dos clipes do verdadeiro no jogo a seguir.

[fvplayer src=”http://youtube.com/watch?v=hmgu1Qsje0s”]
[fvplayer src=”http://youtube.com/watch?v=RlfiDCwwJVQ”]

Michel “mch”, ex-jogador de Counter-Strike e streamer da Tribo, fez comentários a respeito da molotov, que agora ganhou atualização em seus efeitos visuais. Segundo ele, agora há mais clareza sobre quando a pessoa está ou não diante do artefato.

– Sabe uma parada que é interessante. A molotov está se comportando de uma maneira que, tem a animação nova de fogo, só que ao mesmo tempo estou achando maneiro, porque tipo assim, se você não está na molotov, meio que dá para perceber com mais clareza – disse o criador de conteúdo.

Ele também comentou sobre a semelhança do CS2 para o CS 1.6, lançado originalmente em setembro de 2003.

[fvplayer src=”http://youtube.com/watch?v=X-0Q2XKIMDk”]

– Isso aqui é o exato update do CS 1.5/1.6. É a mesma coisa. Fundamentalmente é o mesmo jogo, mas é a evolução do jogo – disse mch.

Outro ex-jogador que também aproveitou das novas mecânicas foi o americano Jordan “n0thing”. Em sua live, o agora caster fez um teste de smoke com HE, abrindo o campo de visão obstruído e garantindo eliminações. Esta atualização é uma novidade do CS2.

Quem também deu suas primeiras impressões sobre a nova versão foi Alexandre “Gaules”. Ao conseguir o acesso para o teste limitado, pôde mostrar ao público como está o CS2. Uma das grandes novidades apresentadas é o espelho da smoke, que pode ser utilizado para os jogadores treinarem onde o artefato irá cair no mapa (confira uma prévia na imagem a seguir).

CS2 traz um espelho da trajetória da granada ao ser arremessada no mapa — Foto: Reprodução/Gaules

CS2 traz um espelho da trajetória da granada ao ser arremessada no mapa — Foto: Reprodução/Gaules

– Me surpreendeu muito, porque assim. Eles mudaram algumas coisas importantes, deram upgrade no jogo, mas não mudou nada. É a mesma arma, o mesmo mapa, as mesmas coisas, não é f*** isso. Parece um outro jogo no mesmo jogo – contou Gaules.

[fvplayer src=”http://youtube.com/watch?v=3RcndftcZKw”]
Sair da versão mobile