O monitorado por tornozeleira eletrônica, Thiago Melo Mendonça, 26 anos, foi ferido com um tiro após apontar um arma de fogo contra policiais militares e outro monitorado identificado como Jamerson Pereira dos Anjos, 27, foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo, receptação e tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (23), próximo ao Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, uma guarnição dos militares do 2° Batalhão, estavam em patrulhamento de rotina pela região e estava saindo do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, quando avistou os monitorados Thiago e Jamerson passando em atitude suspeita pela BR-364 em uma motocicleta roubada modelo Titan, de cor preta e placa NAE-8387.
Ao perceber a aproximação de viatura, os monitorados empreenderam fuga e, quando os PMs tentaram forçar a parada dos bandidos, Thiago sacou uma garrucha calibre 28 com uma munição intactas e aprontou para os militares que estavam dentro da viatura, porém, o bandido recebeu um disparo de fuzil, que acertou no braço direito e transfixou pelo tórax e saindo do corpo. Após parar a motocicleta, Jamerson saiu correndo tentando fugir, mas acabou preso.
Após ser baleado, o assaltante foi desarmado e preso. Os PMs acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância básica para dar os primeiros atendimentos e em seguida uma avançada foi solicitada para dar apoio. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos ao Thiago e em seguida o encaminharam ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.
Jamerson recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com arma de fogo e a motocicleta apreendida, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Ainda segundo informações de populares, a dupla estava na região do Segundo Distrito tentando realizar assaltos.