Crise no PT do Acre: Jorge Viana teria vetado nomeação de Cesário para o Incra

O PT do Acre está em crise em relação às lideranças estaduais da sigla que mais têm relações pessoais com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o dirigente local Cesário Braga e ex-senador e ex-governador Jorge Viana, diretor da principal empresa de exportação do Governo Federal.

A relação entre os dois não é das melhores faz muito tempo e se deteriorou de vez nos últimos meses por causa da Superintendência Regional do Incra no Acre, cargo almejado por Cesário e para o qual teria sido vetado por Jorge Viaba junto ao presidente Lula.

O veto a seu nome para o cargo foi confirmado pelo próprio Cesário Braga em mensagens de grupo de WhatsApp interno do próprio PT. “Ele preferiu indicar um funcionário de carreira, que tem grande chance de ser nomeado”, disse Cesário ao grupo.

O presidente regional do PT vinha se articulando junto a entidades que se relacionam com o Incra, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura (Contag). Em uma viagem a Brasília, há duas semanas, Cesário Braga fez uma autêntica peregrinação pelos gabinetes de ministros e outras lideranças petistas, quando mandou recado a seu amigo Lula de que tinha interesse em assumir o Incra no Acre.

Amigo pessoal do presidente, Cesário Braga não contava com Jorge Viana como adversário. A crise no petismo local está só começando.

PUBLICIDADE