O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27), ao lado do prefeito Tião Bocalom (PP), que a enchente que atinge a capital do Acre deve evoluir e atingir proporções extraordinárias nos próximos dias.
“É um desastre de grandes proporções, nós não estamos mais falando de uma média enchentes, mas de uma grande enchente, evoluindo até para uma enchente extraordinária. Haja visto que neste momento, ás 06h, nós temos uma medição de 16,74m, muito próxima de 17m, com a probabilidade de chegar até 17,45m, disse Falcão.
Falcão disse ainda que caso a enchente evolua mais, o número de bairros atingidos em Rio Branco deve chegar a 39.
“Nunca aconteceu uma incidência dessa maneira. Onde rio e igarapés transbordaram no mesmo dia. O desastre está evoluindo, ele não está estático. A cada dia são mais problemas.
O coronel seguiu informando que atualmente, 25 equipes de resgate e remoção estão trabalhando nas áreas atingidas. Falcão finalizou dizendo que felizmente, não há registro de morte causado pelas enchentes na capital. “Isso é o que nos acalenta e nos dar mais força de prosseguir nesse trabalho”.