19 de abril de 2024

Deu na Veja: “Governador do Acre tenta anular investigação da PF no STJ”

A coluna Radar, assinada pelo jornalista Robson Bonin na revista Veja, publicou na tarde desta quinta-feira, 30, uma nota intitulada “Governador do Acre tenta anular investigação da PF no STJ”, em que Gladson Cameli alega que o filho dele, de 6 anos de idade, foi alvo dos investigadores, o que configuraria uma ilegalidade.

Eis a nota:

“Alvo da Polícia Federal no início do mês, o governador do Acre, Gladson Cameli, recorreu ao STJ para tentar anular a operação contra ele na Corte.

A defesa do governador argumenta que os investigadores avançaram o sinal ao decidirem investigar o filho dele de 6 anos de idade por suspeita de lavagem de dinheiro.

Apesar de não ter referências ao nome do menino nos fatos investigados, a PF pediu ao Coaf a confecção de relatórios de inteligência financeira sobre o filho do governador no curso da investigação sobre fraudes em licitações no Acre.

Com base nessa informação, a defesa de Cameli pediu que ministra Nancy Andrighi anule a operação. Os advogados dizem que se trata de uma medida invasiva e arbitrária contra uma criança que nada tem a ver com as atividades profissionais do pai.

Para a defesa, “ser parente de autoridade não pode servir de motivo para quebra de sigilo, sobretudo se o objetivo não declarado for investigar a autoridade”.

A PF sustenta a medida contra o filho do governador alegando que o menino figura como sócio de uma holding da mulher do governador.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost