Mais um daqueles agressores de mulheres que de tão atrevidos e socialmente perigosos são incapazes de comprimir medidas restritivas impostas pela Justiça foi preso em Rio Branco, por policiais da Delegacia de Proteção à Mulher (Deam), nesta quarta-feira (29). Os policiais cumpriram mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Proteção à Mulher.
O preso tem 37 anos de idade. A vítima compareceu na Deam para registrar ocorrência e pleiteou medidas protetivas que foram deferidas pelo juizado. Contudo, o agressor descumpriu as medidas impostas, o que levou a expedição do mandado de prisão.
“Descumprir medida protetiva é conduta grave, pois o investigado, além de desrespeitar à vítima em seu desejo de permanecer longe do agressor, demonstra total descaso, com o poder público. Se há alguma dúvida se medidas protetivas são apenas folhas de papéis, a resposta está sendo dada pela Polícia Civil em prender com frequência os agressores que descumprem as medidas”, explicou a responsável pelas investigações do caso, a Delegada Mariana Gomes.
A delegada ressalta ainda que este é somente mais um caso, e que fique como alerta para os agressores que têm medidas protetivas deferidas, pois se descumpri-las podem vir a serem presos. Nesse momento o acusado encontra-se à disposição da justiça.