Francisco Soares de Albuquerque, 58 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio a golpes de faca no final da manhã desta quinta-feira (9), no km 11 do Ramal do Limão, localizado no km 3 do Ramal Caquetá, na região do Caquetá, na zona rural do município de Porto Acre, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, Francisco estava dentro da própria residência que fica localizada em uma colônia, quando o suposto “amigo” chegou e começou a afrontar a vítima dizendo “você não disse que iria tomar minha faca? Toma agora que eu quero ver” e em seguida desferiu dois golpes que acertaram o peito e abdômen de Francisco. Após a ação, o agressor fugiu do local.
Vizinhos da vítima perceberam a gravidade das lesões e prestaram socorro a Francisco, colocando ele dentro de uma caminhonete modelo Hilux de cor prata e levando a vítima até a ambulância de suporte básico 09 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava no meio do caminho para socorrer o colono.
Os socorristas do Samu realizaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima para o pronto-socorro de Rio Branco, quando precisaram pedir apoio da ambulância de suporte avançado, que interceptou a ambulância já no km 15 da rodovia AC-10, mais conhecida como Estrada de Porto Acre. A médica do Samu conseguiu estabilizar o quadro clínico e o homem foi levado pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.
Policiais Militares do destacamento de Porto Acre foram até a colônia e pegaram as primeiras informações e as características do autor do crime e fizeram ronda na região, mas o acusado não foi preso até o fechamento dessa matéria.
O caso será investigado por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Porto Acre.