‘Ela é dócil’: jovem causa espanto em vídeo ao exibir cobra píton como seu pet

Se você está acostumado com cachorros, gatos e pássaros como bichos de estimação, então essa notícia pode parecer ser mentira. Está entre aquelas informações que a gente só acredita vendo, mas quando vê, a ficha demora para cair. Em resumo, uma jovem compartilhou recentemente no Twitter imagens com a sua cobra píton. Sim, de estimação.

E você pensa que criar uma cobra pode não ser grande coisa, nós temos um bônus: é uma píton gigante, daquelas que a gente viu apenas três vezes no Animal Planet! No Brasil, a cobra pode ser comumente confundida com a jiboia, apesar de não ser nada comum encontrar uma píton em qualquer lugar na América Latina.

A “dona” da cobra aparece tranquila e mexendo no celular enquanto a píton está se aconchegando perfeitamente em seu colo. E não é que parece mesmo um animal inofensivo? A forma como a jovem está sentada não indica nenhuma preocupação por causa da presença da cobra gigante.

Píton de estimação assusta internautas

O vídeo atingiu mais de 36 milhões de visualizações no Instagram e alcançou 1,3 milhão de curtidas. Entre muitos espantos, há comentários de que não vai demorar para que a jovem seja engolida viva pela cobra. Apesar de causar um certo espanto, tudo indica que a cobra é dócil e muito cobiçada para ser um “pet” de algumas pessoas.

A píton é um cobra que não tem veneno, acaba utilizando então o método de serpentes constritoras, que têm dentes afiados e curvas o suficiente para manter a presa sob controle, semelhante a um ataque de uma jiboia. Elas podem chegar a até 6 metros de comprimento e são muito naturais nos países da África e da Ásia.

Com capacidade de viver por cerca de 23 anos, a serpente sem veneno se alimenta de morcegos, veados, outras aves e animais mamíferos. A imagem foi registrada na Indonésia, como afirmou o site News18.

PUBLICIDADE