‘Elves Presley’ do Acre que matou rival durante bingo vai a júri popular

Será ouvido em audiência no fórum criminal do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, na Cidade da Justiça, o presidiário Elves Presley de Sena Figueiredo, que cumpre pena no presídio estadual do Acre, por pelo menos dois outros crimes. Num dos crimes, o presidiário é acusado de matar, a tiros, o desafeto Leonir Fernandes Júnior. O acusado deve ir à julgamento ainda no primeiro semestre deste ano.

O crime ocorreu na noite do dia 21 de maio de 2021, no bairro Cidade Nova, Segundo Distrito da capital, durante a realização de um bingo numa praça onde havia pelo menos 100 pessoas participando. Elves Presley chega ao local acompanhado de uma comparsa, Maria Janes de Oliveira, que chega a filmar o crime. Ao encontrar o desafeto, ele saca da arma e faz pelo menos oito disparos. Era mais uma execução da interminável guerra de facção que se registra no Acre.

De acordo com a polícia, antes do crime de assassinato, os acusados haviam roubado um carro e sequestrado a motorista, que se encontrava presa no porta-malas enquanto eles se diriam ao local do crime. Após o crime, a mulher que deu suporte à ação criminosa fugiu da cidade mas foi localizada e presa no Mato Grosso, onde permanece.

Elves Presley já respondia à Justiça por outros crimes. Leonir Fernandes Júnior também era preso monitorado por tornozeleira eletrônica.

PUBLICIDADE