Em Brasiléia, Rio Acre já atinge mais de sete mil pessoas

O Rio Acre chegou aos 12,67 metros no município de Brasiléia na noite deste domingo (26/3). As notícias que chegam de Assis Brasil é que lá teve vazante, mas que as águas estão correndo com força total rumo a Brasiléia, o que tem deixado as autoridades e a população bastante apreensivas.

A prefeitura de Brasiléia informou ao ContilNet que 7.032 pessoas estão desalojadas neste domingo, ou seja, seguiram para casas de parentes. As pessoas que estão em abrigos da prefeitura chegam a 248.

Prefeita Fernanda Hassem com sua equipe visitando os pontos alagados em Brasiléia/Foto: Ascom PMB

Prefeita visita abrigos

A prefeita Fernanda Hassem visitou neste domingo(26) o centro de Brasiléia, verificando o aumento do volume de água vindo de Assis Brasil.

Participaram também, o deputado Tadeu Hassem, autoridades do Corpo de Bombeiros, Exército, Policia Militar e secretários municipais.

Na oportunidade, a gestora conversou e se solidarizou com os moradores, que em sua grande maioria retirou seus pertences antes da inundação.

Muita água chegando em Brasiléia/Foto: Ascom PMB

Até o momento, cerca de 7.003 pessoas foram desalojadas nos bairros Marcos Galvão I, José Braúna, Leonardo Barbosa, Samaúma, Centro, Eldorado, 28 de maio, 03 Boutiquins. Essas pessoas estão alojados em cinco abrigos disponibilizados para atender homens, mulheres e crianças.

A equipe da prefeitura vistoria e acompanha em tempo real os bairros, prestando assistência social e de saúde às famílias diretamente atingidas pela cheia.

Confira a situação em Brasiléia:

Desabrigados: 248
Desalojados: 7.032
equipes :7
ocorrências atendidas: 248
51 bombeiros
90 PMB
30 PM
Bairros Atingidos 8
178 crianças

PUBLICIDADE